PASTORAL DA CRIANÇA – O MELHOR TEMPO É AGORA
Por Thiago Braga
A ideia Pastoral da Criança surgiu em 1983, “ano luz” na linha do tempo. Faz seu dever de casa, levando alegria à tantas e tantas pessoas, sempre perto umas das outras, através do abraço amigo. São 34 anos dedicados à infância.
Esse mesmo projeto agrega valores como família, bons costumes, aconchego no lar, moral, dignidade, virtude, companheirismo, respeito ao próximo, harmonia e outros. Traz no cardápio de atividades, excelentes orientações do tipo regras alimentares, saúde, direito de escolha, criatividade e adversidade cultural.
Da cantiga “a linda rosa juvenil”, ao preparo do soro caseiro, seguido dos cuidados com o bebê para as mamães de primeira viagem.
A Pastoral da Criança não poupa esforços para construir nova realidade. Possui liga de carinho com o Brasil que viu essa proposta nascer, crescer e se transformar em algo grande digno de aplausos. Boa ação casada com justiça social. Teve no passado, Zilda Arns, benfeitora das crianças.
O voluntariado veste com orgulho a camisa do programa, tirando da simplicidade, o gosto pela vida. Neste caso generosidade se assemelha com providência. Por isso, coloca a educação em primeiro lugar, vista como eixo principal na formação do ser pensante. O largo sorriso de uma criança, beneficiada pelo trabalho, atesta o valor da pastoral. Divide saberes, troca experiências, partilha sonhos. O sol nasce para todos.
Comentários