Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Confraternização do CPP na Comunidade do Olho D’água
Por Oclides da Silveira
Neste dia 2 de dezembro de 2018, foi feito a festa de confraternização de fim de ano das pessoas que fazem parte do Centro Paroquial Pastoral – (CPP). Pelo segundo ano consecutivo a confraternização aconteceu em nossa residencia na Comunidade de Olho D’água, foi um mais um dia que passamos juntos, oramos, cantamos, jogamos versos, dançamos, brincamos de amigo-secreto, almoçamos e comemos sobre-mesa, tudo muito regado a suco natural de várias frutas como acerola, manga, tamarino, chá e café tinha uma enorme variedade de bebidas e um delicioso churrasco que esteve acompanhado de arroz cozido com pequi, farofa de feijão catador.
Tudo começou por volta das 9:00 horas quando chegou a comissão de frente, composta por Manoel, sua esposa e o Sr. Bemvindo que foram os responsáveis pelo delicioso churras. As Senhoras Jesuína e Geracina com apoio de Carol e Darli ficaram por conta da cozinha no prepara de pratos deliciosos, sucos, chá e café e outros. A parte de comando ornamentação e artes ficou por conta do grande artista o enigmático Jarbas, que comandou todas as brincadeiras como musicais e a velha brincadeira de amigo secreto, que graças a inteligência e criatividade do Jarbas, teve uma linda inovação, por exemplo: A pessoa ia no meio da roda e dizia: “Eu sou um cuitelinho sem flor”, aquele que havia tirado o nome dele respondia completando a frase. “Eu sou a flor do seu cuitelinho”. Ali na frente aconteceu a troca de presente e o que foi chamado passava a chamar o próximo usando o mesmo processo. Outra “Eu sou um carro sem motorista”, o outro que tinha seu nome respondia, “Eu sou o motorista do seu carro”, assim foi por um longo tempo, muito bom e criativo.
O comando do violão iniciou-se com a cantora e violonista Elaine, que deu um belo show. Por último o professor de violão Adriano Guilherme pegou o violão e mandou ver, talento puro, gosto refinado por música, o show foi nota dez, muita alegria, descontração e farta alimentação, foi um dia maravilhoso dito por todos. Para encerrar, o comandante de todo o evento Padre José Silva Figueiredo disse: Agradeço a todos pelo empenho diante de seus trabalhos nas pastorais durante o ano e que esse momento de confraternização que estamos fazendo, é exatamente para agradecê-los por tudo que fizeram neste período em que estou a frente desta Paróquia, reconheço a maravilhosa equipe que tenho, digna de elogios. Quero fazer um agradecimento especial ao casal Oclides e Carol por ter nos cedido pelo segundo ano consecutivo, esse local maravilhoso para nós nos confraternizar ao final dos anos”, afirmou o Padre José Silva.
Para encerrar com arte literária o professor, poeta e escritor Antônio da Cruz Santana, mostrou uma poesia em estilo Cordel que foi feita para o evento, e assim disse:
CONFRATERNIZAÇÃO DO CPP
Por Antônio da Cruz Santana, Professor, Poeta e Escritor
Na confraternização do CPP Você só precisa comparecer Ao Padre José Silva agradecer A todos com muito prazer Oferecendo a todos um dia de lazer.
Com festa, música e oração O cristão leigo entra em ação Comemorando o ano do laicato Essa turma é mesmo um barato.
Depois de realizar um amigo secreto Todos estão pensando em um ano de sucesso De um Brasil num caminho certo Para não voltar ao retrocesso.
E para confraternizar vamos relembrar Aqui neste mesmo lugar O povo de Deus a socializar Para juntos com Carol e Oclides festejar.
E para encerrar Gostaria de avisar Que no próximo ano Voltaremos a nos encontrar Para juntos mais uma vez comemorar.
Foros: Adriano Guilherme
Agradeço a todos em especial ao casal Oclides e Carol e a sua família, por nos ter recebido com a imensa alegria e satisfação, pois esta satisfação de acolhida estava repleta no rosto do casal e sua família que nos receberam.Obrigado!