PARA REFLETIR: A PANDEMIA DA COVID-19 CONTRA O BRASIL

Professor, Poeta e Escritor Antonio da Cruz Santana

Com o advento da pandemia do coronavírus ou também conhecido como COVID-19, que arrasou com o Mundo, não sendo diferente da América Latina. No Brasil, parece que vivemos um retrocesso tipicamente de um País que continua a mergulhar em condições de um País de Terceiro Mundo que caminha lentamente sem muito êxito na resolutividade de seus problemas políticos e sociais. Com tomada de decisão tardia que impede o País de se desenvolver dentro do bloco dos então países emergentes ou em desenvolvimento.

Vale ressaltar, que fatos lamentáveis continuam acontecendo na Política Brasileira desde o passado ao momento presente por aqueles, que somente querem obter PODER mesmo sem habilidades necessárias para governar um País como o Brasil de dimensão Continental. No entanto, tudo leva a crer para eles (as), que o importante mesmo é ter o Poder a qualquer custo, como dizia o cientista político o francês Nicolau Maquiavel, ou seja, tem que passar por cima de tudo e de todos como um trator a tombar a terra.

Entretanto, a população brasileira tem um governo central eleito democraticamente pelo voto secreto e direto que não consegue governar o País, porque a cada dia vem demonstrando fragilidade e inabilidade no trato da coisa pública por falta de diálogo com governadores e prefeitos. Que infelizmente, não consegue buscar ou encontrar soluções para os problemas da (s) vacina (s), bem como as demais questões que ora afligem o Brasil e consequentemente os brasileiros e os estrangeiros.

Como se não bastasse, enquanto países do bloco do Reino Unido já estão aplicando a 2ª dose da vacina contra à COVID-19, o Brasil está cuidando das eleições das Presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Com todo respeito à Literatura Brasileira, parece que estamos vivendo em “Alice no País das Maravilhas”. Até quando suportaremos esse estado de abandono nesse País?

UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!
QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ANTÔNIO SANTANA,
Escritor e Poeta.
CONDEÚBA – BAHIA.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail