MEC homologa criação da faculdade de medicina em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 924, de 27 de dezembro de 2018, em que o secretário de regulação e supervisão da educação superior divulga a relação de mantenedoras selecionadas e classificadas, referente à chamada pública de mantenedoras de Instituições de Educação Superior do Sistema Federal de Ensino para seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de Medicina.
Entre as quais está o Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG), a UniFG, responsável pela manutenção da Faculdade de Medicina, em Brumado. As mantenedoras selecionadas constantes deverão comparecer ao Ministério da Educação, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, no período de 21 de janeiro de 2019 a 08 de fevereiro de 2019, para entrega da Garantia de Execução.
A conquista foi fruto de uma articulação política do presidente da Câmara de Brumado, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), com o deputado federal Arthur Maia (DEM) e o prefeito municipal, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB).
Comentários