Livramento: CEEP mantém portas fechadas, sem previsão para retorno e alunos estão preocupados

Em Livramento de Nossa Senhora, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) fechou as portas temporariamente no final do ano passado devido à intenção do governo do estado de reassumir seu controle, que até então era mantido pela Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB).

Passados mais de cinquenta dias do final do ano letivo, o CEEP não voltou a funcionar, deixando centenas de alunos preocupados. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o prédio da escola encontra-se deteriorado e o governo ainda não tomou a decisão de contratar novamente os professores e reabrir o centro de ensino.

O Estado argumenta que, com a municipalização de uma das escolas estaduais da cidade, alguns professores serão remanejados para o CEEP para preencher o corpo docente e turmas de alunos serão unificadas para cortar gastos.

O início das aulas em toda a rede estadual ocorreu no dia 15 de fevereiro e chegou a ser anunciado que o CEEP iniciaria seu ano letivo 2016 no dia 22 de fevereiro, data que foi adiada para o dia 29.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail