Governo baiano deve pagar R$ 3,9 mi a policiais militares por redução de criminalidade
O governo do estado deve incluir R$ 3,9 milhões na folha de pagamento de 5.554 policiais militares como Prêmio por Desempenho Policial (PDP). A gratificação prevista para ser paga em outubro é referente à redução dos índices de criminalidade nas áreas de atuação dos policiais no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Devem ser premiado 4.602 servidores da Polícia Militar, 936 da Polícia Civil e 16 do Departamento de Polícia Técnica. Conseguiram atingir a meta de 6% na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais as áreas da Barra (50%), Barris (27,2%), Pau da Lima (12,5%), Guanambi (11,5%) e Vera Cruz (11,5%).
Em números absolutos tiveram melhor resultado Brotas (-14 casos), Itapuã (-10), Paulo Afonso (-7), Liberdade (-7) e Itapetinga (-2). A submeta foi alcançada por Barreiras (5,2%), Teixeira (4,8%), Camaçari (4,8%) e Rio Real (3,1%).
“Reposicionamos o policiamento ostensivo em alguns pontos e ampliamos as ações de inteligência para identificar e capturar os criminosos que fazem parte dos bandos que traficam drogas e têm a incumbência de executar quem deve ou quem é da quadrilha rival”, explicou Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública do estado. Segundo o policial, 16,5 mil pessoas que cometeram atos criminosos foram presas.
Comentários