Desiludido com o sistema, secretário se desliga de auditoria popular de Brumado

clidemar-amorim-riserio-achei-sudoesteFoto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Clidemar Amorim não atua mais como secretário geral da Auditoria Pública Cidadã da Bahia (Aucib), fundada recentemente no município de Brumado. Clidemar permaneceu na função como prestador de serviços por apenas cinco meses. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele justificou uma desilusão por não ver muitas das denúncias apresentadas pela auditoria serem coroadas com êxito, além do atual momento crítico da política nacional e dos embaraços envolvendo até mesmo o Superior Tribunal Federal.

“Fizemos muitas denúncias que ainda não recebemos respostas. Algumas dessas denúncias iriam mexer com o alto escalão da nossa política local, porém o nosso sistema está degenerado de tal forma que nos sentimos impotentes e desmoralizados diante dos desmandos em nossa sociedade escravizada pela corrupção e opressão dos nossos comandantes fraudulentos.

Desta forma, se em escala menor, que é o nosso município, não conseguimos mudar esse condenado sistema, então preferi me desligar da auditoria. Nada contra a entidade, muito pelo contrário, o trabalho ali desenvolvido é muito sério, mas nos esbarramos com os entraves que emperram nossas atividades”, disse Amorim.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail