Covid-19: Rui Costa prevê que 50% da população esteja vacinada até o meio do ano
Em entrevista à TV Record, o governador Rui Costa afirmou que em uma previsão “muito otimista”, 50% da população do estado poderá estar vacinada no meio do ano.
Durante a entrevista, Rui foi ainda questionado sobre a velocidade que se poderá vacinar a população. “Isso tudo vai depender… Se ficasse dependendo do ritmo apenas do ministério, trabalhando com duas vacinas, poderia dizer que eu não acreditaria, como não acreditei naquele cronograma apresentado”. Ele ainda completou:
“Já na primeira entrega não cumpriu o cronograma. Agora, com essa possibilidade de utilizar outras vacinas, que já estão aprovadas no mundo inteiro, somente a Anvisa achava que não deviam ser utilizadas, aí sim. A gente abre o leque”, ressaltou, citando vacinas que ainda não estão no país, como a da Moderna.
O governador voltou a criticar a Anvisa, agência que regula as vacinas no país, pelo que considera uma lentidão prejudicial apoiando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite que estados e municípios comprem vacinadas aprovadas de outros países.
“Com essa decisão, me animo mais para que a gente consiga uma celeridade maior na vacinação. Não necessariamente por quem vai comprar, mas pela situação do STF de acabar com a posição de refém que o povo brasileiro estava da Anvisa.
Anvisa insensível assistindo à morte dos brasileiros sem fazer nada. A decisão do STF libertou o Brasil da Anvisa e podemos correr atrás de outras opções de vacinas”.
Comentários