Condeúba: “The day after” o dia depois do (Decreto 14) baixado pelo Prefeito Silvan Baleeiro, como está funcionando?
Hoje 20 de março de 2020 está completando os dois primeiros dias após a publicação do (Decreto nº 14) baixado pelo Prefeito Silvan Baleeiro, Condeúba parou, nada funcionou a contento, as repartições pública algumas funcionaram em partes e outras nem se quer abriram. Exceto os serviços essenciais como limpeza de ruas, coleta de lixo, departamentos de saúde, entre outros. O comercio uns abriram outros não, os transportes coletivos privados praticamente não vieram nenhum da zona rural, o curral municipal vazio com apenas meia duzia de rês.
A FEIRA:- Sem clima de feira, os comerciantes praticamente os fixos do município, os de fora não vieram, com poucas pessoas comprando e logo saindo em disparada pra suas casas, as ruas vizinhas da feira que normalmente neste dia são lotadas de veículos estacionados, hoje estavam livres como mostram as fotos abaixo, os bancos ainda não tivemos a decisão de que forma vão funcionar.
Tudo isso está ocorrendo de forma prudente do povo, por conta da epidemia do coronavirus que se espalha em ritmo galopante no planeta terra. Todas as autoridades administrativas, bem como as sanitárias estão se armando, mesmo sem muito saber por onde atacar a doença para combatê-la. A grande descoberta até agora em torno de tudo isso, é evitar o convívio social e aglomerações de pessoas, o isolamento é de fundamental importância.
Fotos: Oclides/JFC
Gente ,será que só Condeúba não vai obedecer o apelo de ficar em casa, bares abertos, aglomeração em vários pontos, eventos?
Assim não da