Condeúba: Grande festa em comemoração ao centenário de Joaquim Lima
Por Oclides da Silveira
Joaquim Antonio de Lima mais conhecido como Joaquim Lima, completou um século de vida no dia 15 de agosto. Ele nasceu exatamente no mesmo dia que a Igreja Católica comemora a Interseção de Nossa Senhora ao céu.
Joaquim Lima foi casado com a já falecida Maria Lima de Souza cujo matrimônio se deu em 5 de abril de 1942. Os quais tiveram 9 filhos: Jovelino, José , Geralda, Graça Jesuíno, Marlene, Hélio, Quelemente e João 39 netos 53 bisnetos 13 tataranetos, sendo que o tataraneto mais velho vai completar 12 anos em novembro próximo.
Joaquim Lima parou a cidade de Condeúba hoje para comemorar os festejos do seu aniversário, conhecido de todos e muito querido, a população de Condeúba e região circunvizinha compareceram em massa para levar a ele um fraterno abraço.
As comemorações começaram pela manha deste dia 20 de agosto às 10:00 horas com um Culto Católico Celebrado por Paulo Henrique e uma Ladainha comandada pela Isabel Aragão a popular “Bel dos Biscoitos”. Teve ainda como animador Claudio Novaes. Foi compartilhada por Cleviane que é neta do Sr. Joaquim Lima, ela leu uma mensagem de agradecimento a Deus pelo avô estar com esta idade gozando de uma ótima saúde.
Logo após o termino do Culto, os familiares do Sr. Joaquim Lima convidou a todos os presentes para saborear um delicioso churrasco acompanhado de refri e muita cerveja, além de outras bebidas. Para tanto foi preciso fechar a rua em frente e fazer uma cobertura improvisada para receber os convidados, pois a casa não cabia tanta gente.
No início da festa compareceram o ex-prefeito Guto com sua esposa Néia, o Secretário da Administração Toinho de Filó, o Chefe de Gabinete Paulo Henrique e o vereador Arlindo Guarda. Os amigos do Sr. Joaquim Lima se juntaram em vários blocos distintos uns cantavam músicas sertanejas, outros forros faziam um belo sambinha. Os instrumentos eram os mais diversos possíveis, sanfona, pandeiros violões, triângulos entre outros.
Os parentes do Sr. Joaquim Lima vieram dos mais distantes rincões deste pais, registramos alguns vindo do interior do Mato Grosso do Norte. Claro que não estiveram todos os parentes presente, mas aqueles que vieram, estavam trajando uma camiseta com a foto do Sr. Joaquim Lima escrita 100 anos.
Curiosidade: O Sr. Joaquim Lima pediu que não seria necessário levar presente, bastava cada um dos seus amigos que levassem dois reais para ele controlar quantos amigos ele tem na cidade, pois não é que formou longa fila para cumprimentá-lo e pagar os dois reais, velhinho sabido!!!
Nós do jornal Folha de Condeúba, parabenizamos o Sr. Joaquim Lima pelo seu aniversário de 100 anos, desejamos que o bom Deus dê a ele muitos anos de vida, para que seus bons exemplos sejam copiados por mais pessoas além de seus familiares, pois, o Senhor é uma referencia, em se tratando de honestidade e bondade, fique na paz do Senhor irmão.
Fotos JFC
E tava foi muito bom!!!
Parabéns Sr Joaquim. Não o conheço, mais ao ler essa linda homenagem já estou encantada.