Condeúba: Este ano pela segunda vez, não serão homenageados especificamente os condeubenses ausentes

 

Palco do São João em Condeúba com o sanfoneiro Edinho Lima – Este ano não haverá festividades e nem homenagens aos condeubenses ausentes por conta da pandemia

Nos anos anteriores a essa pandemia, neste dia 21 de junho, sempre foram homenageados os condeubenses ausentes, ou seja, aqueles filhos ou amigos de Condeúba, mas que fizeram ou ainda fazem algo relevante pelo município, e que via de regra moram fora. A Lei Municipal nº 962 de 12 de junho de 2017 que oficializa essas homenagens aos seus filhos ilustres, foi criada por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer com apresentação na Câmara pelo então vereador Toinho Terêncio.

A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer já homenageou diversas personagens como artistas musicais, na área de pintura, educação, empresário e outros. Desde 2020 que a Secretaria de Cultura não fez mais essas homenagens aos condeubenses ausentes, que foram interrompidas por força da pandemia.

O jornal Folha de Condeúba juntamente com a Rádio Liberdade FM, através do programa do nosso querido amigo  “Cassinho”, faz menção e homenageia neste dia 21 de junho, todos os queridos condeubenses e amigos de Condeúba, que se encontram morando fora de nosso domicílio. Muitos deles com certeza, não poderão vir aqui neste período de festas junina este ano, por conta dessa terrível pandemia que assola o mundo e também nosso município.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail