‘Cofre do crime’ no interior de São Paulo tinha R$ 2,7 milhões em dinheiro vivo

Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Civil informou, na quinta-feira (1º), que chega a R$ 2.703.500,00 a quantia em dinheiro vivo apreendida em um apartamento na zona Sul de Ribeirão Preto (SP). A apreensão foi realizada, durante uma operação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

Segundo o delegado Cézar Augusto de França, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o valor será depositado em uma conta judicial. França afirma que o imóvel era usado como uma espécie de cofre do crime.

Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos no endereço após o setor de inteligência identificar dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Nesta quinta-feira, os agentes estiveram no local e foi preciso arrombar o apartamento. Um dos cômodos guardava o dinheiro dividido em malas, sacolas e bolsas.

Nenhum dos suspeitos estava no imóvel na hora da operação. “Pelo serviço de inteligência, é dinheiro oriundo de crime. Por ser notas diversas, com certeza é tráfico de drogas. Agora daremos sequência às investigações”, disse o delegado. A polícia ainda apreendeu um telefone via satélite, celulares, rádios comunicadores e até pneus de avião. Os suspeitos são investigados por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail