Brumado: Vereador Renato Santos é expulso do Podemos por infidelidade partidária e pode perder mandato

Nesta segunda-feira (22), foi protocolado na Câmara Municipal de Brumado um comunicado informando sobre a expulsão do vereador Renato Santos Teixeira, do Podemos. O partido acusa o parlamentar de infidelidade partidária pela divulgação de um vídeo, ainda na campanha eleitoral, no qual o candidato Renato Santos divulgou apoio ao candidato Geraldo Azevedo (PP), sendo que o candidato a vice-prefeito Aurino Rocha estava em campanha pelo Podemos.

A sigla alega que o mandato pertence ao partido e o político não possui votos suficientes para ter uma cadeira no legislativo sem contar com a votação da legenda. O processo de expulsão seguiu para o Conselho de Ética do partido, que deu ampla defesa ao acusado e decidiu por unanimidade pela expulsão.

“Toda ação tem consequências e Renato agiu imaginando que a divulgação do vídeo publicado em suas redes sociais e nas redes de Geraldo só traria muitos votos e nada aconteceria posteriormente devido à impunidade”, disse um dos membros da comissão, que pediu para não se identificar. Caso o mandato de Santos seja cassado, o primeiro suplente do partido é Agno Meira.

NOSSA OPINIÃO: Parabenizamos a direção do PODEMOS pela expulsão do seu quadro partidário o vereador Renato Santos, tendo em vista a infidelidade partidária que foi uma falha gravíssima cometida pelo parlamentar. Os políticos tem que botar na cabeça que eles não são eleitos sozinhos e sim com ajuda dos demais candidatos do Partido que disputaram a eleição e não foram eleitos. Então desde já que fique bem claro, que o mandato é do partido e não do parlamentar. Por isso, no decorrer do mandato, o parlamentar tem que votar de acordo com a orientação do seu partido e não conforme os interesses dele ou de outros. Expulsão é a medida correta para moralizar um pouco mais a classe política deste País.   

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail