Brumado: Incubadora de empresa será instalada na área onde funcionou o canteiro da Fiol

O projeto Incubadora de Empresas, idealizado pela prefeitura de Brumado com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vai funcionar na área onde já funcionou o canteiro central da Fiol, em frente ao Terminal Rodoviário. Em entrevista o diretor da CDL, Orlando Gomes, explicou que o local será dividido por lotes, chamados de incubadoras, para gerir pequenas empresas.

“O jovem ou quem queira empreender vai apresentar um projeto para uma comissão, que vai avaliar. Se esse projeto for aprovado e tiver viabilidade, ele estará apto a começar a sua empresa lá na incubadora, mas eu costumo dizer numa pequena cidade empreendedora”, esclareceu.

No local, Gomes frisou que o pequeno empreendedor se livrará das despesas iniciais para execução do seu projeto de negócio. Com o tempo, o empreendedor estará livre e sólido o suficiente para instalar a sua empresa fora da incubadora. Nesse complexo, estarão presentes diversos atores: Sebrae, CDL, Iel, Ifba, agentes financeiros e Sala do Empreendedor. “É uma grande oportunidade”, salientou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail