Brumado adotará mais medidas de convivência com a seca por conta da falta de água na zona rural
Diretor de Recursos Hídricos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Márdio Davi Alves relatou que a situação hídrica na zona rural de Brumado é grave e de calamidade. Ele disse que as comunidades rurais estão reféns da Operação Pipa, visto que, sem previsão de chuva, as aguadas estão desabastecidas.
“A Operação Pipa é para minimizar, não é pra suprir as necessidades. Porém, a quantidade de pessoas que está precisando é tão grande que a operação torna-se mínima”, afirmou. Segundo Márdio, das 308 comunidades atendidas pela operação no município, no último mês, muitas ficaram sem água em razão da gravidade da seca. “Isso acaba causando mais problemas”, pontuou.
O diretor adiantou que o Município incrementará a Operação Pipa a fim de atender com maior amplitude as necessidades de abastecimento na zona rural. “Estamos correndo atrás para não ficar dependendo apenas do Exército. Já fizemos as planilhas para atender 76 comunidades, além do Exército, por 90 dias. Estamos firmando hoje esse contrato. Aguardamos apenas o parecer final para darmos uma ajuda a mais a essas pessoas”.
Comentários