Associações do Corisco e Sapé Foram contempladas com recurso da Lei Aldir Blanc

 

O Secretário de Cultura Marcos Vinicius, ver. Maurilo com as mulheres do artesanato da Associação do Sapé

Neste domingo dia 25 de julho de 2021, o novo Secretário Municipal de Cultura, Desporto e Lazer Marcos Vinicius, esteve visitando as Associações do Sapé e do Corisco, para dar orientação aos membros das duas entidades que foram contempladas com o recurso federal da chamada “Lei Aldir Blanc”. Na oportunidade foi dado a devida orientação de como gastar esses recursos, que vieram para o artesanato das duas Associações. 

A Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. Ela prevê o repasse de R$ 3 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para medidas de apoio e auxílio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia.

O Presidente da Associação do Sapé José Aparecido Pereira nos disse: “Foi bastante proveitosa a reunião, pois, realmente requer muito cuidado quando envolve dinheiro oriundo do Governo Federal, as exigências são redobradas e todo cuidado ainda é pouco” disse José Aparecido.

Presidente da Associação do Corisco José Marques, O Secretário de Cultura Marcos Vinicius, ver. Maurilo e a funcionária da Cultura Maria de Fátima

O Presidente da Associação do Corisco José Marques de Brito, disee: “Ficamos contente com a visita do Secretário Marcos Vinicius e também com os esclarecimentos que estes nos trouxeram a respeito da forma de gastar esses recursos. Com essa parceria da Secretaria de Cultura podemos futuramente receber novos investimentos direcionados à cultura popular de artesanato”, afirmou José Marques. 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail