A luz do fim do túnel começou ascender
Por Oclides da Silveira
Como dizia o ex-Governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, “ainda vejo uma luz no fim do túnel”. Em si tratando da política condeubense, penso como o velho Brizola, vejo com muito entusiasmo as iniciativas do jovem Prefeito de Condeúba Silvan Baleeiro de Sousa. Pois bem, vamos aos fatos: A situação do povo só vai melhor depois que houver um respeito mútuo entre o povo e os políticos. O povo não pode exigir dos candidatos soluções de seus problemas de forma unilateral, ou seja, a solução dos problemas do povo só será resolvida se ambos (povo e políticos) der as mãos e trabalhar com o mesmo objetivo, sem birra política. Por sua vez, os políticos que estiver no pleno exercício do seu mandato tem que respeitar os mandatos dos seus opositores, aí sim, separando o joio do trigo, independentemente de trabalhar visando unicamente seu grupo político, espalhando insultos que é o melhor, que faz mais do que o seu antecessor e assim sucessivamente.Artigo
Em três oportunidades o Prefeito de Condeúba Silvan Baleeiro de certa forma remou contra a maré, (seu grupo político), digo isso porque Silvan sendo do grupo político do MDB na eleição de Governador ele escolheu o melhor para o povo de Condeúba, votar e dar apoio acertadamente ao Governador Rui Costa do PT. Para Presidente da República Silvan continuou dando apoio ao Fernando Haddad do PT (querência). recentemente no último dia 17 de dezembro vieram as eleições de Presidente da Câmara de Condeúba, cujo Presidente que está espirando seu mandato no dia 31/12 e diga-se de passagem, mandato repleto de êxito é o vereador Silvano dos Santos Pereira do PT. Pois bem, no grupo do Prefeito Silvan Baleeiro que conta com uma bancada de 5 vereadores, pelo menos 4 deles se dispuseram a candidatar-se ao cargo de Presidente do Legislativo condeubense, porém nenhum deles se viabilizaram entre si, muito menos com os vereadores de oposição. Mais uma vez o Prefeito Silvan entra na disputa, e tem a visão do melhor para o grupo como um todo, Legislativo, Executivo e o povo. Negocia com sua bancada para votar naquele que melhor viabilizou sua candidatura que foi o vereador Maurílio Guilherme de Sousa do PT. O qual foi eleito com 8 votos a 2 da sua concorrente vereadora Conceição também do PT.
Foto: Medonho – Nova Mesa Diretora: 2ª Secretária “Nena” PSDB, – Presidente Maurílio Guilherme PT, – vice-Presidente José Ribeiro Reis PCdoB, 1º Secretário Reginaldo do Nascimento Sobrinho PSB.
Aí está a “luz se ascendendo no fim do túnel”, a nova bancada com dois vereadores de oposição e dois da situação, na administração temos que compor o Governo com os melhores, os mais capacitados em suas respectivas áreas, ou na melhor das hipótese “respeitar a vontade do povo”, não montar o Governo tão e somente com o grupo político, aí que está o insucesso dos Prefeitos e das administrações. Em todos os partidos e grupos políticos, existem bons e maus administradores. Por isso, que preconizamos a eleição do primeiro e segundo escalão do Governo municipal, fugindo assim da mesmice que é formar governo dentro do grupo político.
Comentários