Com aval de Rui e Wagner, PT de Brumado vai romper e entregar cargos no governo Eduardo Vasconcelos
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Brumado vai romper politicamente, até esta sexta-feira (10), com o governo do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). A decisão já foi tomada pela comitiva local e aguarda apenas o aval do governador da Bahia, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner.
Segundo informações, o estopim para o rompimento foram as matérias veiculadas na imprensa, da participação do prefeito de Brumado na manifestação em favor do presidente Jair Messias Bolsonaro, em Brasília. No ato, Vasconcelos chegou a segurar uma faixa pedindo a renúncia de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Eduardo ainda declarou aos repórteres que acreditava que seu apoio a Bolsonaro não afetaria a sua relação com Costa. Com isso, o PT de Brumado entregará cargos âmbito da administração municipal, além da secretaria de agricultura.
A presidente do poder legislativo, Verimar Dias da Silva Meira, não fará mais parte da base aliada de Lima na câmara de vereadores. O PT local já tem uma nota pública para anunciar oficialmente a decisão.
Comentários