Secretário estadual da Saúde avalia um ano de pandemia na Bahia e pede que população atue como fiscal
O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, pediu neste sábado (6) que a população baiana atue como fiscal da saúde pública e ‘defenda a sociedade de pessoas que estão saindo nas ruas sem máscara, agindo de forma irresponsável, pois elas deveriam ser banidas do convívio social’. O apelo, em forma de vídeo, marca um ano da pandemia de Covid-19.
Na gravação, ele avalia as consequências do vírus no estado e destaca que a colaboração de grande parte do povo baiano – ao respeitar o distanciamento social e adotar o uso do álcool em gel e da máscara – ajudou a fazer com que o estado tivesse baixos índices de contaminação e de mortalidade, se comparados com o restante do Brasil.
Vilas-Boas lembrou que o vírus está se modificando ao logo do tempo, ficando mais agressivo e transmissível, mas disse que “falta pouco para termos vacina em quantidade suficiente para toda a população”. Assista ao vídeo no final da matéria.
“Ninguém esperava que a pandemia durasse até agora. Hoje completamos 1 ano do primeiro caso confirmado de Covid-19 na Bahia, e o cuidado não pode parar. Apenas juntos conseguiremos vencer essa batalha. Com o trabalho do governador Rui Costa temos uma das menores taxas de mortalidade do país e uma das melhores taxas de vacinação. Ainda assim, sem o apoio da população, isso não é suficiente. Meu apelo hoje é para que todos sejamos fiscais da saúde pública e corresponsáveis por essa vitória”, escreveu o secretário em seu perfil no Twitter.
Comentários