Presidente dos bancários destacou impactos com novas medidas do Banco do Brasil no sudoeste baiano
Nesta sexta-feira (29), os servidores do Banco do Brasil paralisaram as suas atividades. Em entrevista, Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários da Regional de Vitória da Conquista, explicou que a paralisação se deve à reestruturação anunciada pelo banco recentemente, a qual irá afetar todas as cidades da região sudoeste, seja com perda de funcionários, fechamento de agências ou perda de comissão dos trabalhadores.
“Existe um prejuízo muito grande. Mais de 720 agências serão impactados por essa reestruturação. Desse número, mais de 360 são fechamentos. Esse processo todo culminará com desemprego, visto que serão fechados 5 mil postos de trabalho, prejudicando uma série de municípios e a população”, afirmou.
Na região sudoeste, 3 agências serão fechadas: Abaíra, Tremedal e Encruzilhada. Viana ressaltou que, como a categoria não consegue negociar com o banco, foi proposta a paralisação de 1 dia para mostrar para sociedade os danos que serão causados diante dessa reestruturação. A paralisação foi realizada ao longo de todo o dia, quando o atendimento nas agências também foi suspenso.
Comentários