REFLEXÃO: O MUNDO PEDE SOCORRO!
Por Santana
Não é de hoje que estamos vivendo em tempos difíceis no Brasil. Poderíamos enumerar diversos acontecimentos ruins que ocorreram no país, como por exemplo: a Barragem do Feijão, em Minas Gerais no ano passado, as chuvas que caíram este ano nos estados da região Sudeste São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro que pareciam cenas de filmes de terror com diversas mortes provocadas por acidentes naturais ou por ações humanas.
Tivemos também, derramamento de óleo nas praias nordestinas e parte do Sudeste, em que pescadores e marisqueiras foram prejudicados recentemente ainda sem culpados pela tragédia marítima e ambiental. Como se não bastasse agora no momento quaresmal, estamos vivendo com mais uma situação catastrófica como o surgimento e propagação do coronavírus ( também conhecido como COVID- 19).
Diante dessa gravidade, seguimos presos em nossas casas, barracos, apartamentos simples ou luxuosos, ou debaixo da ponte nos protegendo corretamente como determina as autoridades de saúde ou não, na “inteligência ou na ignorância do não vai acontecer comigo”, e por aí vai se convivendo com essa coisa descontrolada mundo a fora.
A pergunta é a seguinte: Até quando teremos que conviver trancados em prisões domiciliares sem sermos culpados, no Brasil e no Mundo? Para ser mais preciso: Quem vai pagar essa CONTA?
Que Deus nos conceda a sua imensa proteção!
Antônio Santana,
Professor e poeta.
Vivemos momentos preocupantes. Precisamos nos remeter para dentro de nós mesmos e refletir sobre tudo o que está acontecendo. Vamos aproveitar para voltar nossa face para Deus, pois sempre tínhamos uma desculpa para deixá-lo de lado, mas agora não tem mais desculpa, agora temos tempo suficiente para conversar com Ele, pedir perdão, agradecer e pedir por todos nós.
DESABAFANDO COM FÉ:
Estas doenças/vírus há algum tempo estão a se espalhar, mas, creio EU sem o conhecimento da medicina que todas as doenças, inclusive gripais estão vindo de longas datas contaminando a natureza, a terra, o mar, as pessoas, os animais, sendo um único vírus espalhado no ar, cada vez mais forte, etc., gerando pânico, horror a população, o melhor disso tudo podemos agora nos conscientizar e nos sensibilizar para com os outros e a nós mesmos com amor, oração, piedade com muita união uns com os outros ajudar e tentar ficar sem aglomeração, ficando em casa para sua proteção. Amém.