Dia: 4 de julho de 2023
Igaporã: Polícia Civil confirma veneno contra inseto em líquido que matou dois homens
A Polícia Civil já possui o resultado da perícia realizada em um dos frascos onde estava armazenado o líquido consumido pelas quatro vítimas do envenenamento ocorrido em Igaporã em março deste ano. O grupo estava em uma loja para revenda de produtos e defensivos agrícolas na Avenida Ayrton Senna.
Duas vítimas não resistiram à ação tóxica do produto e morreram minutos após a ingestão. Eles foram identificados como Lindolfo Fagundes Neto, 61 anos e Charles Prates Fernandes, 19 anos. Outros dois foram socorridos e conseguiram sobreviver.
Segundo disse o delegado responsável pelo caso, Adir Pinheiro, para a Rádio Igaporã, os testes demonstraram que havia somente um produto para matar insetos em um dos frascos periciados, enquanto o outro ainda se encontra sob análise do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, para obtenção de resultados mais minuciosos.
O resultado inicial da perícia confirma que as quatro pessoas ingeriram o veneno contra insetos puro pensando que se tratava de cachaça. De acordo com o delegado, a polícia acredita que a ocorrência foi uma fatalidade, sem a configuração de atitude criminosa.
A partir dos depoimentos colhidos e do laudo da perícia técnica, Pinheiro considera que pode ter havido alguma espécie de infração sanitária com a distribuição da bebida em um ambiente de produtos tóxicos. A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames periciais restantes para concluir o inquérito.
Quatro pessoas morrem carbonizadas após batida entre carro e caminhão em São Desidério
Quatro pessoas morreram carbonizadas em um acidente nesta segunda-feira (3), na BR-020, próximo a Roda Velha, distrito do município São Desidério, na região oeste da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária (PRF).
De acordo com o G1, as vítimas estavam em um carro no km 87, próximo ao trecho de São Domingos quando o veículo de passeio bateu de frente com um caminhão. Com a batida, o carro pegou fogo e ficou retorcido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local.
Os agentes precisaram usar ferramentas para retirar os corpos presos nas ferragens. Equipes da PRF também estiveram no local. As vítimas ainda não foram identificadas e os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
Justiça anula perda de direitos políticos e públicos de ex-prefeito e secretários em Livramento
O juiz federal Fábio Moreira Ramiro, da Subseção Judiciária de Guanambi, anulou, nesta segunda-feira (03), a sentença que determinava a perda dos diretos políticos e perda de função pública no prazo de cinco anos do ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão, Gerardo Azevedo Júnior, secretário de saúde, e os membros da comissão de licitação Gilton Hipólito Lima Rodrigues, Luiz Antônio Ferreira Castro e Elaíde Lúcia Dourado Santos.
Atualmente, Gerardo Azevedo Júnior e Gilton Hipólito Lima Rodrigues, ocupam as pastas de saúde e infraestrutura do município na gestão do prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), o Ricardinho.
Segundo a decisão que foi anulada, os réus frustraram, de forma consciente e voluntária, a legalidade dos procedimentos licitatórios Carta Convite nº 019/2005 e nº 023/2005.
“Esse contexto, em conjunto a informação do setor técnico do tribunal, conduz a inexistência fática de intimações dos requeridos a partir da sentença condenatória proferida, devendo, portanto, o feito ser anulado a partir de então”, sentenciou Fábio Ramiro.
Com a anulação, os réus da Ação Civil de Improbidade Administrativa permanecem com seus direitos políticos validados, bem como as suas funções públicas.
Comentários