Neste dia, também conhecido como Dia dos Artistas, estão de parabéns todos os artistas do mundo. São exemplos: o ator, o realizador, o poeta, o escritor, o pintor, o escultor, o compositor, o músico, o dançarino, o artesão, o fotógrafo, o desportista, entre tantos outros. O artista é todo aquele que se expressa através da arte e que cultiva o sentimento do belo e da arte, sendo assim possível encontrar artistas em variados campos. Essa data tem o objetivo de agradecer a todos aqueles que, com a sua arte, fazem o homem fugir à sua realidade e sonhar. Sem os artistas o mundo não seria tão colorido e valioso. Como esses profissionais, muitas vezes, sacrificam grande parte das suas vidas para produzirem obras para o bem da comunidade, esta data surgiu para homenagear o seu trabalho. Se você é artista, hoje é o seu dia, e você está de parabéns! Como comemorar o dia do artista? Para comemorar este dia, as nossas dicas são: 1. Divulgue os seus artistas preferidos nas redes sociais; 2. Conheça a arte de novos artistas; 3. Patrocine artistas emergentes; 4. Dê largas à imaginação e liberte o artista que há em si. FONTE: www.calendarr.com/portugal/dia-do-artista/
Morreu na madrugada desta quarta-feira dia 24 de agosto de 2022 às 4:00 horas, a Sra. Anália da Silva Gusmão aos 83 anos de idade. Segundo informações de familiares, a causa morte foi natural. Anália era viúva do Sr. João da Silva Gusmão e deixou 19 filhos, 39 netos e bisnetos. O corpo está sendo velado em sua residencia na Fazenda Barrinha, o sepultamento será amanhã (25), com horário a definir.
Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família da Sra. Anália, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dela, descanse em paz, nas graças de Deus Senhora Anália.
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira, 23, mandados de busca e apreensão em endereços ligados a oito empresários bolsonaristas. Os alvos são: Afrânio Barreira Filho, do restaurante Coco Bambu; Ivan Wrobel, da W3 Engenharia; José Isaac Peres, do grupo Multiplan; José Koury, dono do shopping Barra World; Luciano Hang, da rede de lojas Havan; Luiz André Tissot, da Sierra Móveis; Marco Aurélio Raymundo, da Mormaii; e Meyer Joseph Nigri, da Tecnisa.
A operação foi aberta por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal federal (STF). O Estadão apurou que a ordem foi expedida na última sexta-feira, 19, depois que o portal Metrópoles revelou mensagens golpistas em um grupo de WhatsApp dos empresários.
Os mandados estão sendo cumpridos em dez endereços residenciais e profissionais no Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A coluna do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles, revelou na semana passada como empresários apoiadores de longa data do presidente Jair Bolsonaro (PL) conversaram abertamente sobre um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito.
Na noite desta terça-feira (23), Ciro Gomes (PDT) foi o entrevistado do Jornal Nacional da TV Globo. Diferentemente de outros momentos, o candidato manteve a calma durante toda a sabatina, sem ataques diretos aos concorrentes que estão à frente nas pesquisas: Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O candidato chegou a dizer que poderia rever a forma como se refere aos concorrentes.
Apesar de ter feito críticas pontuais aos oponentes, Ciro Gomes não levantou a voz nem usou termos ofensivos. Por outro lado, citou a Venezuela para cutucar o PT, estratégia similar a dos bolsonaristas, e chamou o atual presidente de genocida.
Ao longo da entrevista, o pedetista apresentou propostas relacionada a temas como economia, educação, desmatamento e apresentou diversos números para basear as promessas de campanha. Ciro mostrou inclusive o livo que escreveu, onde aprofunda as propostas para o Brasil.
A seriedade da entrevista foi inegável, no entanto, Ciro Gomes falou para poucos. Em ritmo acelerado e com palavras difíceis, o candidato do PDT teve dificuldade de preder a atenção do eleitor. Até palavras em inglês foram usadas pelo pedetista no telejornal de maior audiência do país.
Ciro Gomes deu poucas explicações sobre uma das características mais marcantes da campanha que faz em 2022: o isolamento. Sem alianças e com uma vice do mesmo partido, o candidato negou que faria alianças com o Centrão e falou em governar por meio de plebicitos, usando o Reino Unido como exemplo.
Ao se dirigir aos eleitores, o candidato pediu uma chance e se colocou como uma opção aos que votam em Bolsonaro para evitar e volta de Lula e aos que votam no petista porque não querem a reeleição do atual presidente.
SABATINA DO JORNAL NACIONAL O Jornal Nacional, da TV Globo, realiza tradicionalmente a sabatina de perguntas com os candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas eleitorais.
A condução dos questionamento é feita pelos apresentadores do Jornal Nacional: William Bonner e Renata Vasconcellos. As entrevistas ocorrem nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro.
A sabatina pela qual os candidatos serão submetidos é considerada fundamental por estrategistas das campanhas, que veem uma boa possibilidade de conseguir “furar a bolha” e expor suas ideias no telejornal de maior audiência do país. As sabatinas do Jornal Nacional preveem 40 minutos de participação de cada candidato.
O primeiro presidenciável entrevistado foi o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro abriu a série de entrevistas na segunda-feira (22). Ciro Gomes, do PDT, será o entrevistado de terça (23). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará na quinta (25) e Simone Tebet (MDB) fechará a série, na sexta (26).
A seleção dos candidatos teve por base as cinco melhores colocações na pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante). Janones, no entanto, decidiu retirar sua candidatura.
A ordem das entrevistas e as datas foram decididas em um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos.
A Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Raposa e Bem-te-vi, através do seu ex-presidente Jeovane Novais que solicitou a demanda de construção de uma passarela no rio da raposa, onde atenderia os moradores, principalmente os da margem direita do rio, que, no período de cheia do rio precisam dar uma volta muito grande para passar ao outro lado inclusive para participar das reuniões da associação, na ocasião no ano de 2021, estava presente o secretário de Administração Antônio Sousa (Toni de Filó) que prontamente se dispôs a intermediar o pedido junto ao prefeito Silvan, o pedido não foi atendido no mesmo ano devido ter chegado o periodo de chuvas e não teria como executar o serviço, passando ao ano seguinte 2022, em retorno à Associação o Secretário reafirmou o compromisso e a Associação foi contemplada com o material para construção da passarela.
No dia 13 de agosto, foi iniciado um mutirão para construção da mesma. Nós da atual diretoria da associação que é composta pelo presidente Alexsandro, ficamos gratos ao ex-presidente Jeovane pela sensibilidade em entender e cobrar as demandas da comunidade, ao Secretário de Administração por intermediar o pedido e ao Prefeito Silvan por assinar a execução do mesmo, para que mais essa conquista fosse alcançada. Para muitos parece pouco, mas para a comunidade será de suma importância para a mobilidade dos usuários, principalmente no período das chuvas.
Comentários