Morreu na manhã deste sábado dia 6 de agosto de 2022 às 5:00 horas, a Sra. Otávia Ilária da Silva popular “Tavinha de Fulô”. Tavinha era mãe dos ex-prefeitos de Cordeiros Dodô e Vavá. Seu corpo está sendo velado na residencia de sua filha Carlena, o sepultamento será hoje (6), às 20:00 horas no Cemitério Municipal Campo Santo em Cordeiros.
Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família da Sra. Otávia, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dela, descanse em paz, nas graças de Deus Senhora Otávia.
Na quata-feira dia 3 de agosto de 2022, a sociedade condeúbense recebeu com muito amor, entusiasmo e de braços aberto a visita do seu filho ilustre, Eduardo Lima de Sousa Viana artisticamente conhecido por “Edu Lima” que está acompanhado de sua simpática esposa Eliana.
O grande Edu Lima que é artista condeubense e está radicado há algumas décadas em São Paulo, ele é cantor, compositor e escritor, está concluindo mais um livro, de onde extraiu esse lindo poema entitulado “Salve Condeúba”, que ele mesmo musicou em ritmo sertanejo e estilo de vaquejada.
Condeúba se orgulha do seu filho ilustre e parabeniza Edu Lima por todo esse seu trabalho maravilhoso, retratando ao mundo no seu contexto riquíssimo, direcionado à Cultura popular e principalmente pela sua fidelidade ao seu torrão natal.
Salve Condeúba Eu sou brasileiro, sou matuto sertanejo sonhador A saudade mata Em Condeúba, eu deixei o meu amor Faz muito tempo, que eu não vou lá na Bahia Ai que vontade de rever o meu grotão Pescar no rio e pular na cachoeira E jogar bola na rua do areão Na minha rua passa boi passa boiada Eu sou fiel a Santo Reis e Vaquejada Para o São João eu pedi uma namorada E Santo Antônio que ilumine a minha estrada Na sexta feira lá na feira sempre tem Umbu, pequi e rapadura pra vender A tardezinha eu preparo meu anzol E na Barragem vou curtir o pôr do sol Hoje tem festa na Praça do Forró Eu vou pra farra e ela vai também A galera dançando levanta pó A Praça é nossa e não tem coisa melhor
Fotos: de vários amigos condeubenses com EduContinue lendo
Uma idosa de 71 anos morreu atropelada por um carro nesta sexta-feira (5), enquanto atravessava um trecho da BR-415, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia.
A vítima foi identificada como Nadilene Araújo Leite, moradora do Conjunto São José, no distrito de Ferradas. Segundo os familiares da idosa, apesar de ser independente, ela não enxergava 100%.
De acordo com os familiares de Nadilene Leite, o carro estava em baixa velocidade no momento do acidente. O motorista do veículo prestou socorro e deu suporte para a família.
A idosa, que tinha três filhos, chegou a ser atendida por funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo de Nadilene Leite foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso foi registrado na Polícia Civil.
O União Brasil da Bahia aprovou, em convenção estadual, nesta sexta (5), a escolha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como candidato do partido ao governo do Estado. No evento, foi também confirmado como vice o nome da empresária Ana Coelho, do Republicanos (PRB), e a candidatura do deputado federal Cacá Leão (PP) ao Senado.
A oficialização do nome de ACM Neto foi realizada no Centro de Convenções de Salvador. Essa é quinta oficialização de candidatura ao governo da Bahia dentro do período para realização das convenções partidárias, que terminou nesta sexta-feira, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nascido em Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, tem 43 anos. Ele foi prefeito de Salvador por oito anos, entre 2013 e 2020.
“Minha principal bandeira de campanha é a convicção de que a Bahia precisa passar por um processo de mudança. Quando olhamos as principais questões da Bahia a gente enxerga problemas. Os que estão aí há 16 anos tiveram muitas chances e a situação real é que a Bahia é campeã nacional em violência e último lugar na educação. É hora de mudar. Sinto que nasce espontaneamente no coração dos baianos a mudança, uma nova perspectiva”, comentou.
Multi campeão como treinador de futebol, com passagens por dezenas de clubes e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo sofreu um forte baque nas suas pretensões de concorrer ao Senado Federal pelo estado do Tocantins. Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira no diretório estadual do PSB, partido pelo qual o personagem futebolístico é filiado e iria concorrer, seu nome foi aprovado pelas lideranças da sigla, que preferiu o nome de Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas, capital do estado.
Houve forte discussão entre os dois pré-candidatos, que almejavam a prioridade do PSB para enfrentar nomes como a senadora Kátia Abreu, do PP, a deputada federal Professora Dorinha, do União Brasil, o ex-governador Mauro Carlesse, do Agir, e do ex-senador Ataídes Oliveira, do PROS.
Em uma pesquisa de intenção de voto, estimulada, feita pelo Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Record, Luxemburgo estava empatado em segundo lugar com outros dois pré-candidatos ao cargo político. Professora Dorinha liderava a pesquisa com 20% das intenções, enquanto Luxa teve placar igualado, contando a margem de erro, ao de Kátia Abreu e de Mauro Carlesse, ambos com 13%, enquanto o treinador marcava 11% no levantamento.
A decisão do partido surpreendeu a Vanderlei Luxemburgo e sua equipe responsável pelo gerenciamento de seus perfis oficiais nas redes sociais, que já trabalhavam com publicações relacionando o nome do treinador ao Senado Federal com o slogan: “Quem julga é o povo, ele coloca e tira! Eu acredito na renovação do Senado”.
parlamentar é como um funcionário temporário, tem dia para começar e dia para terminar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Precisa trabalhar muito, se dedicar muito, precisa suar a camisa. O chefe é o povo, nós trabalhamos para eles. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #TocantinsÉoNossoTime #segueoluxa #maisqueumtimeumEstado #pofexosenado #psbtocantins #tocantinscoracaodobrasil #PSBTocantins #política #políticatocantins #políticadotocantins #política2022 #palmastocantins #eleições2022 #eleiçõestocantins #eleições #eleição2022
Comentários