A Coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa que aumentou de 1842 para 1846 os que foram infectados pelo covid-19 no município sede de Condeúba. Sendo 30 óbitos, 1808 já foram curados e 8 casos ativos. Suspeitos 4.897, aguardam coleta TRÊS, aguarda resultado ZERO e descartados laboratorialmente 3048.
AVISO
Devido ao número ascendente de casos confirmados para Covid-19 registrados nos últimos dias e com o intuito de manter a transparência com a população, retornaremos a publicação do Boletim Epidemiológico Municipal diariamente. Solicitamos ainda que, ao aparecimento de qualquer sintoma sugestivo à Covid-19 como tosse, coriza, febre, dispnéia, dor de garganta, perda do olfato ou perda do paladar, procure imediatamente atendimento médico.
Morreu nesta madrugada de quarta-feira dia 25 de maio de 2022 às 04:00 horas, a Sra. Maria Pereira Dutra aos 48 anos de idade. Ela era desquitada e deixou 3 filhos. O corpo está sendo velado no Memorial São Matheus e o sepultamento será hoje a tarde (25), às 17:00 horas no Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura e Albuquerque na sede em Condeúba.
Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família da Senhora Maria, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dela, descanse em paz Senhora Maria Dutra.
Esta data visa promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade. Quando as crianças são negligenciadas ou abandonadas por seus pais biológicos, a adoção é uma alternativa para não privar o jovem de usufruir de uma relação harmoniosa e saudável num contexto familiar e social. Normalmente, durante esta data, algumas organizações, como a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, promovem atividades lúdicas e educacionais para conscientizar a população em geral sobre o funcionamento dos processos de adoção no Brasil. Origem do Dia Nacional da Adoção No Brasil, o Dia Nacional da Adoção foi oficializado a partir do decreto de lei nº 10.447, de 9 de maio de 2002. Esta lei instituiu o 25 de maio como data oficial de celebração do Dia da Adoção no país. Originalmente, o 25 de maio foi declarado Dia Nacional da Adoção (a nível não-oficial) durante o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, em 1996. Fonte: www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-da-adocao/
A data homenageia todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos e fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais, e etc. Origem da Data A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída pela Lei nº 4.338, de 1 de junho de 1964. No dia 25 de Maio de 1963, falecia o deputado federal Fernando Ferrari (1921-1963), um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais. A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria. Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores. Trabalho Rural no Brasil O Brasil sempre teve na agricultura, no extrativismo e na pecuária suas maiores fontes de riqueza. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 15 milhões de pessoas exercessem atividades ligadas ao campo. Essas ocupações estão em declínio com a mecanização, os baixos salários e a falta de oportunidades no setor. No entanto, sua atividade é fundamental para que tenhamos alimentos de qualidade para comer. Por isso, respeitar o trabalhador do campo como um profissional que merece todos os direitos é dever da sociedade e do governo brasileiro. Homenagem ao Dia do Trabalhador Rural • “Nossas homenagens para esses homens e mulheres, cujo trabalho no campo contribui para o crescimento da economia e sustento da população das cidades! Parabéns!” • “Se existe o ‘COLHER’ é porque seu suor e dedicação frutificaram! Agradecemos a todos os trabalhadores ruais o cuidado com a terra”. • “Tudo que chega a nossa mesa, provém de sua natureza. Mas, a sua transformação tem a ver com a sua ação. Desde o preparo da terra, o seu trabalho encerra toda sua dedicação. Na pecuária ou agricultura, mesmo sem grande estrutura, ele garante a produção”. Fonte: www.calendarr.com/brasil/dia-do-trabalhador-rural/
Morreu nesta manhã de quarta-feira dia 25 de maio de 2022 às 6:00 horas, a Sra. Helita Maria de Jesus aos 80 anos de idade. Segundo informações de familiares, a causa morte foi natural. A Sra. Helita era solteira e deixou 5 filhos. O corpo está sendo velado em sua residencia no Povoado da Lagoinha, o sepultamento será amanhã cedo (26), às 06:00 horas no Cemitério Municipal da Lagoinha.
Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família da Senhora Helita, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dela, descanse em paz Senhora Helita.
Morreu na tarde desta terça-feira dia 24 de maio de 2022 às 14:00 horas, a Sra. Antônia Clemência de Jesus aos 103 anos e 11 meses de idade. Segundo informações de familiares, a causa morte foi natural. A Sra. Antônia era viúva do Sr. Joaquim de Sousa Sobrinho e deixou dois filhos Manoel e José além de 14 netos e 9 bisnetos. O corpo está sendo velado à Rua Valdevar Francisco de Sousa em Cordeiros e o sepultamento será hoje (25), após às 15:00 horas no Cemitério Municipal da Fazenda Tapera.
Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS
Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família da Senhora Antônia, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dela, descanse em paz Senhora Antônia.
Um homem de 33 anos morreu depois de ser atacado pelo próprio cachorro da raça pitbull, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As informações são do G1.
O homem foi identificado como Joel dos Santos Araújo, e foi encontrado com ferimentos no rosto e no peito. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 12º Batalhão foi chamada depois de receber a informação do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e encontrou o homem caído na residência, no bairro Gleba A, já sem sinais vitais.
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado com lesões condizentes com mordidas de cachorro no rosto e no peito, enquanto o animal foi encontrado com muitos vestígios de sangue.
Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e removeram o corpo de Joel do local. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta terça-feira (24) com a princesa Marie-Esméralda Léopoldine, integrante da família real da Bélgica, em São Paulo. A informação é do portal UOL.
O encontro foi feito a portas fechadas e teve “caráter particular”. Além de Lula, os ex-ministros Celso Amorim e Luiz Dulci, e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa do petista, também participaram da reunião.
Conforme informou o portal UOL, sustentabilidade, meio ambiente e causas sociais foram os temas tratados na conversa entre o ex-presidente e Marie-Esméralda Léopoldine. Além disso, a assessoria da campanha de Lula informou que os dois discutiram a “situação política na América Latina e no mundo, e a questão ambiental, na atualidade e nos governos petistas”.
Lula deu uma entrevista para um documentário que a princesa está produzindo para uma emissora de televisão europeia. A Embaixada da Bélgica no Brasil disse que a visita ao país é de “caráter particular”.
De acordo com o portal UOL, não há registro de encontro marcado com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Se não vier a redução, pode ter certeza que esse país vai parar novamente”, afirmou Wallace Landin;
José Mauro Ferreira Coelho ficou apenas 40 dias no cargo e não resistiu a pressão para diminuir o preço dos combustíveis.
Após a demissão de José Mauro Ferreira Coelho do cargo de presidente da Petrobras, a categoria dos caminhoneiros já considera nova paralisação. Após 4 anos desde a greve que parou o país, motoristas de caminhão criticam a política de preços adotada pela estatal.
“Queremos saber se vai cair o preço dos combustíveis. Presidente, precisamos que o senhor chame a responsabilidade, chame o conselho da Petrobras e faça alguma coisa que realmente traga benefícios para a categoria e automaticamente beneficiar a sociedade. E se não vier a redução, pode ter certeza que esse país vai parar novamente”, afirmou Wallace Landin, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores – ABRAVA.
Terceiro presidente da Petrobras demitido no governo Jair Bolsonaro, José Mauro Ferreira Coelho ficou apenas 40 dias no cargo e não resistiu a pressão para diminuir o preço dos combustíveis. Esse é mais um presidente da estatal que é trocado após o aumento no diesel e gasolina.
Os dois anteriores, também demitidos, são Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna. Eles caíram pelo mesmo motivo: o descontentamento do governo com a política de preços da Petrobras, que está submetida ao critério de paridade internacional.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) editou uma Medida Provisória que permite a revisão da tabela de frete: o gatilho foi reduzido de 10% para 5% no preço do óleo diesel. A decisão ocorre em mais um ato de desespero do Chefe do Executivo, mas para uma das lideranças dos caminheiros – que mais são afetados pela tabela – a medida é inofensiva. “Vai continuar tudo igual”, afirmou a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores em nota para a imprensa.
Em resumo, caso o preço do diesel varie em 5%, haverá revisão na tabela. Anteriormente, essa revisão acontecia apenas quando a variação chegava a 10%.
A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU), modifica a lei que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas em 2018.
Comentários