Moradores da Rua Padre Waldemar, ornamentam suas casas para as festividades de São João. A Rua Padre Waldemar é conhecida na Cidade como uma das mais tradicionais e de relevante importância histórica. O São João é uma data importante para todos nós!
As tradições juninas deixadas pelo nosso saudoso amigo, Manoel Mestrão, são mantidas pelos seus familiares e demais moradores da rua, que não medem esforços para fazer o melhor São João da cidade!
A festa conta com a animação de todos presentes e uma banda encantadora que é formada pelos filhos e netos do saudoso Manoel, além de brincadeiras como: Pau de sebo, arvoredo, pinhata e muitas outras!
Na cidade de Condeúba, foi grande a procura pelas tradicionais fogueiras para a celebração do São João. Mesmo com os eventos e shows musicais na Praça do Forródromo, e outros grandes eventos programados para os festejos em algumas cidades vizinhas, na cidade e zona rural, muitas famílias preferiram celebrar o santo forrozeiro em casa, à beira da fogueira, mantendo assim a tradição.
Com essa opção feita pelo povo, cresceu as ofertas dos vendedores de fogueiras, que tiveram um aquecimento nas vendas desde o início da semana passada. Os chamados tiradores e vendedores de fogueiras receberam vários pedidos antecipados de fogueiras, que este ano foram comercializadas entre os valores de R$ 30,00 a R$ 50,00, dependendo do tamanho da fogueira. São vários os tiradores de fogueiras na cidade, os quais estiveram bem movimentados na véspera do São João.
A cidade de Condeúba, bem como todas as outras do nordeste brasileiro, tem a tradição de enfeitar as ruas, o que fica muito bonito, o clima festivo de São João transforma a cara da cidade, é um sinal para as pessoas se comunicarem melhor, principalmente com as outras que estão nos visitando, pois ali diante de tantos belos enfeites feitos por artistas de primeira grandeza, diga-se de passagem, são artistas da própria terra, nós oferecemos aos visitantes, cada detalhe daqueles enfeites como se fosse uma coisa particular nossa. Claro, os visitantes ficam todos enfeitiçados pela nossa recepção. Continue lendo
O INSS pagará bonificações a funcionários que aumentarem a quantidade de análises de benefícios ou revisões solicitadas por segurados, segundo o presidente do órgão, Edison Garcia.
Com o bônus, a autarquia pretende atacar dois problemas: cumprir a meta de 45 dias para realizar concessões, evitando, assim, despesas com correção monetária de valores atrasados, e incentivar a permanência de servidores em condições de pedirem suas aposentadorias.
O programa de bonificação, que tem previsão para ser iniciado até agosto, será semelhante ao sistema de gratificação dos peritos envolvidos no pente-fino dos benefícios por incapacidade, informou o presidente.
Comentários