Dia: 13 de março de 2018

Condeúba: Comunidade do Capim Grosso mantem a tradição da “Queima do Judas”

Por Oclides da Silveira

Queima do Judas no Capim Grosso com animação do excelente conjunto Soares do Forró

A organização da festa “Queima do Judas” na Comunidade do Capim Grosso deste ano, está por conta do amigo de todos o popular Luis “Barriga”, que aproveita da oportunidade para convidá-los para ir assistir este que será sem dúvida um grande evento, mantendo a tradição, a queima do Judas está prometendo ser uma grande e divertida festa.

O Capim Grosso tem por tradição de grandes e boas festas e essa está muito comentada, por isso, vale apena você pegar sua família e dirigir para esta festa que será no próximo dia 7 de abril  e terá a animação do grande conjunto nordestino Soares do Forró, essa banda que tem como líder o amigo Sula, está vivendo um dos seus melhores momentos na música nordestina, onde eles participam é sucesso garantido, sou fã desses meninos.

Ex-prefeito de Jaguarari, na Bahia, é condenado a 4 anos e 2 meses de prisão por desvio de R$ 100 mil

            Foto: reprodução – Ex-Prefeito Edilberto Nunes de Sá  

O ex-prefeito do município de Jaguarari, localizado na região norte da Bahia, Edilberto Nunes de Sá, de 71 anos, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por desvio de dinheiro público. A sentença foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no início do mês.

Em instâncias inferiores, Edilberto também havia sido condenado pelo crime, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), mas recorreu de todas as decisões. Dessa vez, no entanto, a decisão foi definitiva e, conforme o STF, não cabe mais recurso.

O MP aponta que o ex-prefeito desviou R$ 100 mil do município quando era prefeito, em 1996, e a denúncia foi acatada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

O MP denunciou o ex-prefeito pela primeira vez em 2000. Condenado, o ex-prefeito recorreu na primeira instância e perdeu. Interpôs recurso especial juto ao Superior Tribunal de Justiça e recurso extraordinário perante o Supremo Tribunal Federal, sofrendo novas derrotas.

Além da prisão dele, o STJ ainda determinou que ele tenha os direitos políticos suspensos por cinco anos e devolva a quantia desviada aos cofres públicos. A reportagem tentou contato com Edilberto, mas não conseguiu.

Um sobinho do ex-prefeito disse que ele considera a sentença ilegal e que entrou com pedido de reconsideração da decisão no TJ-BA.

G1 Bahia

Saiba liberar o benefício que foi bloqueado pelo INSS

Leda Antunes
do Agora

O aposentado ou pensionista que perdeu o prazo para fazer o recadastramento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), também chamado de prova de vida, ficará com o benefício bloqueado até que faça o procedimento no banco.

De acordo com o instituto, dos 34 milhões de beneficiários no país, cerca de 2,4 milhões ainda não haviam feito a comprovação até meados de fevereiro, quando foi fechada a folha de pagamento daquele mês.

Só no estado de São Paulo, 547.406 estavam com a atualização anual do cadastro pendente.

O procedimento, que é conhecido ainda como “fé de vida” ou “renovação de senha bancária”, informa ao instituto que o pagamento do benefício previdenciário deve continuar sendo feito.

Esse recadastramento é obrigatório uma vez por ano.

Prefeito é filmado fazendo sexo com pacientes em posto de Saúde

Foto: Reprodução – Prefeito de Uruburetama Dr. Hilson (PCdoB)

Um Boletim de Ocorrência (B.0) registrado na última quinta-feira (08), na Delegacia do 13º Distrito Policial, mostra denúncia feita pelo prefeito de Uruburetama, Dr. Hilson (PCdoB), referente ao crime de extorsão cometido por um empresário. O parlamentar, que também exerce a profissão de ginecologista, teria sido alvo de chantagens envolvendo conteúdos pornográficos.

De acordo com O Povo Online, um empresário afirmou, por meio de ligação, que estava indo em direção à casa do prefeito com fotos e vídeos de Hilson registrados de dentro de sua clínica, onde ele teria sido filmado fazendo sexo com as pacientes.

Segundo o B.O, tendo percebido o tom de ameaça do empresário após encerrar a ligação, Hilson solicitou a presença do deputado estadual Leonardo Araújo (MDB-CE), que pediu para o parlamentar levar um advogado à sua residência, onde também estavam os familiares do médico. Quando o empresário chegou à casa do prefeito, já com o deputado e o advogado no local, ele apresentou duas vias de uma carta de renúncia para o prefeito assinar, afirmando que estava “com fotografias e vídeos íntimos” do parlamentar com outras mulheres.

O empresário afirmou que o material teria sido registrado na clínica, que é anexa à residência do prefeito. No Boletim, o prefeito diz não saber como conseguiram colocar câmera ou outro meio de captar as imagens dentro de sua clínica. Ele ainda teria pedido para ficar com o material, mas não foi atendido.

Ainda de acordo com o B.O, Hilson associa a tentativa de extorsão a um grupo ligado ao vice-prefeito. Toda a conversa na casa do perfeito Hilson teria sido gravada. Deste modo, prefeito, advogado e deputado se dirigiram para o 13º DP, em Fortaleza. A reportagem confirmou a veracidade da denúncia com a delegacia. O prefeito do PCdoB,não foi encontrado para comentar o assunto.

MUTIRÃO DA ADCC – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Condeúba

Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o lugar em que vivemos, mudando o lugar que vivemos, estamos mudando o mundo.

Padre José Silva participando do mutirão e “botando a mão na massa”

A ADCC- Associação de Desenvolvimento Comunitário de Condeúba, fundada em julho de 1993, é uma entidade sem fins lucrativos, ligada diretamente a igreja paróquia de Santo Antonio. Em 2015, com o incentivo do Padre Osvaldino, houve a renovação do estatuto e eleição da atual diretoria. Em 2017, com o apoio do Pe. José Silva foi feito um projeto, para a Cáritas diocesana de Caetité. Onde foi contemplada com o recurso: Fundo da Campanha da fraternidade – 2017 (4.664,80 valor do projeto).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram realizadas várias etapas do projeto Viveiro de Mudas, tem como presidente Manoel José Pereira Neto e uma diretoria com a representação de diversos segmentos da sociedade. No último sábado, 10 de março foi realizado um mutirão com a presença significativa da comunidade e membros das diversas pastorais e movimentos. Este trabalho social, além do envolvimento da comunidade, visa preservar e minimizar os impactos do desmatamento e exploração indevida do meio ambiente. Neste primeiro momento foram feitas mil mudas de árvores nativas e úteis para serem plantadas nas nascentes e margens de rios, bem como em diversos locais do município que tenha necessidade de reflorestamento.A Comunidade tem contribuído em diversas etapas do projeto, tanto na doação de sementes, de embalagens reutilizáveis, adubos e trabalho voluntário. Esse projeto tem nos ensinado que é possível ter esperança de dias melhores e transformar a realidade onde estamos e vivemos. Acreditamos na força do coletivo e das associações, e que envolvimento da comunidade é a chave para mudar o mundo. Continue lendo