Dia: 17 de janeiro de 2017

Condeúba: Morreu Adilino Crispim da Silva

WhatsApp Image 2017-01-17 at 19.14.21

Por Oclides da Silveira

Morreu hoje dia 17 de janeiro de 2017 às 10h30min no Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolos em Condeúba o Sr. Adilino Crispim da Silva 73 anos, deixou viúva Sra. Alaide Maria da Silva com quem foi casado por 46 anos, e tiveram as filhas, Marinalva, Irani, Irenilsa, Renusia, Raimunda e Marilene além de 11 netos e 1 bisneto.

O nosso irmão Adilino era membro constante do Terço dos Homens que se reune todas as terças feiras para rezar. Seu velório está sendo em sua residência na Rua Santo André, 73 Bairro Paulo VI, o sepultamento será amanhã pela manhã dia 18/ 1/2017 às 11 horas no Cemitério Municipal de Condeúba.

Nós do Jornal Folha de Condeúba deixamos nossos profundos sentimentos para a família enlutada, pela perca deste ente tão querido.

Bahiatursa ‘reconhece’ dívida com artistas

Artista

Devo, não nego. Pago quando puder. O adágio popular nunca esteve tão em alta no governo do Estado. Em publicação da edição do dia 7, a Bahiatursa trouxe 17 resumos de termo de reconhecimento de débito.

Não é de hoje que músicos reclamam a falta de pagamento de seus cachês. Tem quem não recebeu valores referentes ao São João. Em conversa com o Bocão News há quase um mês, o governador Rui Costa jogou a culpa do não recebimento do cachê aos músicos.

Rui afirmou que o problema não era a falta de dinheiro em caixa. Ele alega que para receber recursos do Estado é preciso estar com as certidões em dia. “Se na data do pagamento a pessoa não estiver com as certidões em dia, fica para o próximo mês e assim sucessivamente”, explicou.

Entretanto, fontes ouvidas pelo Bocão News dizem o contrário. São taxativas em dizer que parte dos pagamentos não foi efetivada por falta de dinheiro.

De acordo com a edição do dia 7 deste mês do Diário Oficial, a dívida da Bahiatursa com artistas chega a R$ 1.097.000.

Há dívidas referentes a janeiro do ano passado, como é o caso do cantor Léo Santana, ex-Parangolé, quando o artista se apresentou em Ilhéus no dia 1 de janeiro. O valor é R$ 85 mil.

Livro de baiano será adaptado para os palcos do teatro

Baianos

Breve o livro “Certas Mulheres”, escrito em parceria pelos advogados Augusto Cruz e Mirian Canavarro, terá uma nova abordagem: vai invadir os palcos do teatro.

De acordo com informações da assessoria, os contos do livro despertaram o interesse do grupo de teatro “Procuratores”, formado por Procuradores do Estado.

A diretora responsável pela obra será Dvani Zaize, também roteirista e responsável pela adaptação.

O livro, que tem como tema central a mulher, traz uma série de contos com personagens diferentes, com idades, histórias, crises e perspectivas próprias, mas que possuem a qualidade de compor um universo feminino amplo, desmistificando a mulher padronizada e retomando o conceito da diversidade de gênero.

Camacan: Bandidos invadem fórum e arrombam cofre

forum-camacan-56O Fórum Desembargador Antonio Carlos Souto, no município de Camacan, no sul da Bahia, foi invadido e teve o cofre arrombado, durante o último final de semana. O crime foi percebido na segunda-feira (16), quando funcionários do órgão chegaram para trabalhar.

O cofre estava vazio e nada foi levado pelos criminosos. De acordo com o G1, esta é a segunda vez que o local é alvo de bandidos. O funcionamento do órgão foi suspenso nesta segunda-feira por conta da invasão. Segundo informações da administração do fórum, os serviços foram retomados nesta terça-feira (17).

Correios vão virar Operadora de celular a partir de fevereiro

agencia-correios-brumado-noticias-46Os Correios vão virar operadora de celular a partir de fevereiro deste ano. A empresa mira os públicos das classes C e D e aposta na qualidade dos serviços e nos nas mais de 12 mil agências em todo o Brasil para alavancar a distribuição como uma operadora móvel virtual.

A ideia é antiga na estatal e em 2014 o grupo recebeu a autorização do Ministério das Comunicações para começar a operar. A expectativa é de alcançar um milhão de usuários até o final do ano. A estrutura utilizada será a da empresa EUTV, conhecida como Surf Telecom.

Os Correios prometem simplicidade nos seus serviços, deixando claro para os usuários gastos como minutos de chamadas e dados de internet. A empresa chegou a realizar pesquisa de satisfação das outras empresas e constatou as principais queixas.

A ideia inicial dos Correios era vender apenas planos pré-pagos, com chips e recargas sendo vendidas nas próprias agências. Os detalhes da nova operação serão divulgados durante o lançamento, no próximo mês.