Dia: 26 de março de 2016

Reflexão para a Semana Santa

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Uma nova maneira de Jejuar, porque não é só de comida que se deve fazer jejum.
Jejue de julgar. E descubra o Deus que vive dentro de todos nós.
Jejue de palavras que ferem. E farte-se de frases que purificam.
Jejue de descontentamento. E viva cheio de gratidão.
Jejue de ofensas e injúria. E farte-se de mansidão e paciência.
Jejue de pessimismo e encha-se de esperança e otimismo.
Jejue de lamúrias e queixas. E satisfaça-se com as coisas simples da vida.
Jejue de tristeza e amargura. E encha seu coração de alegria.
Jejue de egoísmo. E encha-se de compaixão pelo outro.
Jejue de rancores. E encha-se de atitudes de reconciliação.
Jejue de palavras. E viva em silêncio para escutar o outro.
Jejue de tudo que o afaste do equilibrio e procure tudo o que Dele lhe aproximar.
Que os corações se abram com o jejum nesta época para receber a energia da paz cada vez mais !

Zika vírus chegou ao Brasil na Copa das Confederações de 2013, aponta estudo

A zika não chegou ao Brasil na Copa do Mundo de 2014, nem em uma competição de canoagem realizada no Rio de Janeiro em agosto daquele ano, como se pensava. Conforme matéria do Estadão, o vírus veio de avião e desembarcou em solo brasileiro em algum momento entre maio e dezembro de 2013 ­ possivelmente durante a Copa das Confederações ­, segundo um novo estudo publicado nesta sexta­feira (25), na revista Science.

Para chegar a essa conclusão, um grupo de cientistas do Brasil, dos Estados Unidos e da Inglaterra comparou sete sequenciamentos do genoma do vírus circulante no Brasil, a partir de amostras de diferentes perfis. Conforme mostrou o Estado em reportagem publicada no domingo, 20, a comunidade científica internacional está organizando uma força­tarefa para obter o maior número possível de sequenciamentos do genoma vírus zika a partir de amostras variadas. A nova pesquisa é o primeiro resultado desse esforço coletivo global.

O grupo, liderado pelo virologista Pedro Vasconcelos, diretor do Instituto Evandro Chagas, analisou amostras coletadas, em diferentes Estados, de pacientes com diferentes quadros clínicos de zika: quatro pacientes que foram infectados sem maiores consequências, um paciente que recebeu sangue contaminado em uma transfusão, um caso de morte de um paciente com lupus e um bebê que nasceu com microcefalia e malformações congênitas.

Os dados filogenéticos obtidos pelo grupo de cientistas foram cruzados com dados epidemiológicos e com informações de viagens a partir de países que tiveram surtos a partir de 2012. Com isso, os pesquisadores constataram que a chegada do vírus coincidiu com um aumento de mais de 50% nas viagens feitas dos focos de epidemias para o Brasil, saltando de 3.775 por mês no começo de 2013 para 5.754 um ano depois.

Fonte: Estadão

Câmara dos Deputados aprova medidas que endurecem Lei Maria da Penha

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o plenário da Câmara aprovou projetos de interesse da bancada feminina. Um dos projetos aprovados nesta quinta-feira (24) define o crime de descumprimento de medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha, como o afastamento do agressor, a proibição de se aproximar da vítima e a obrigação de pagamento de pensão alimentícia.

A pena prevista para o crime é de detenção de três meses a dois anos. Para a relatora, deputada Josi Nunes, do PMDB de Tocantins, a proposta contribui para combater práticas de uma sociedade machista.

A proposta segue para o Senado. Os deputados também aprovaram projeto que proíbe as empresas privadas e os órgãos públicos de fazer revista íntima de suas funcionárias e de clientes do sexo feminino. Quem descumprir deverá pagar multa de 20 mil reais, que será revertida a órgãos de proteção dos direitos da mulher.

A multa dobra no caso de reincidência. O texto prevê, ainda, que as revistas nas prisões deverão ser feitas unicamente por mulheres. O texto já vai à sanção presidencial. O plenário também aprovou projeto que segue ao Senado e estabelece que a cirurgia plástica reparadora para o câncer de mama abrangerá as duas mamas.

Por fim, foi aprovada também proposta que institui o ano de 2016 como do Empoderamento da Mulher na Política e no Esporte, que vai à sanção presidencialà .