Condeúba/Legislativo: Realizada a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com bolo em comemoração ao dia do coordenador pedagógico

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Após o encerramento da Sessão, os vereadores se reuniram no hall de entrada do Salão das Convenções, a convite da Diretora do Tranquilino Cleide Ferreira para cortar um bolo em comemoração ao dia do Coordenador Pedagógico, a homenageada foi Andréia Flores Coordenadora Pedagógica da Escola Tranquilino Leovigildo Torres

Foi realizada na noite desta quinta-feira dia 22 de agosto de 2019, a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba. Inicialmente às 19:00 horas, foi entoado o Hino Nacional, em seguida o vereador Adailton Ramos fez um momento de reflexão. A seguir convidou todos juntos professar a oração do Pai Nosso. Logo após o Presidente Maurilo Guilherme vendo que havia numero legal de parlamentares, declarou aberta a Sessão.

PEQUENO EXPEDIENTE: Foi feito a leitura da ata da Sessão anterior. leitura do ofício nº 06 solicitando uso da tribuna livre por Cleide Ferreira. Ofício nº 035 remete as Indicações nºs 36 e 34/2019 do vereador Reginaldo. e 35/2019 de autoria do vereador Silvano.36, 37 e 38/2019 de autoria da vereadora Nena. Leitura das Indicações 040 e 41 ambas para faze complemento de pavimentação de ruas de autoria do vereador Maurilo. Indicação 042Reforma geral do mercado municipal do Alegre e 043 Construção de passagem molhada no Olho d’Água amba de autoria da vereadora Nena. Indicação 044/2019 para realização de concurso público para Técnico de Enfermagem, de autoria da vereadora Conceição. Leitura do PL. nº 019/2019. Leitura dos Requerimentos nº 007 de autoria do vereador José Reis. Leitura do Requerimento nº 008/2019 de autoria do vereador José Reis. Leitura da ata nº 008/2019 da reunião conjunta das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Orçamento, Finanças, Economia, Obras e Serviços Público sobre os Projetos de Leis nº 014, 015 e 017/2019. Leitura dos PL. 019/2019 para abrir crédito suplementar. Leitura do Processo Administrativo nº 06/2019 de autoria do vereador Carlito e o 008/2019 para o Prefeito prestar informação sobre terceirização de transportes de autoria do vereador José Reis.

GRANDE EXPEDIENTE:

A diretora da Escola Municipal Tranquilino Torres Cleide Ferreira de Sousa

Falou sobre o Projeto Revelando Escritores, que foi feito com vários alunos de diversas escolas em sistema de coletânea, trabalharam neste Projeto Jovino Coutinho, Ângela Cruz, Laurita de Sousa e Antonio Santana, o Projeto ficou um pouco além do preço de mercado, razão pela qual os alunos que participaram deste livro, não tiveram condições de adquirir o seu exemplar. Por isso, estou aqui hoje convidando os Senhores e Senhoras vereadores para patrocinar pelo menos com um livro para cada aluno. Vamos trabalhar com outras pessoas neste mesmo sentido para apadrinhar outros alunos, no total eles são 30 estudantes classificados pela escola Tranquilino Torres. Cleide aproveitou encerrando sua participação na tribuna, anunciando o dia do coordenador pedagógico e parabenizando a coordenadora de sua escola Andréia Flores e convidou todos para que no final da Sessão cortar um bolo para a homenageada Andréia”, concluiu a diretora Cleide Ferreira.

Vereador José Ribeiro Reis

José Reis – PCdoB. Usando a tribuna disse, “Parabenizou a diretora Cleide pela bela iniciativa de buscar padrinhos para seus alunos. Quero falar aqui daquele acidente que houve com o ônibus que transporta alunos do Alegre para a Mandassaia, o qual caiu uma roda dianteira no momento que estava cheio de alunos, quase ia acontecendo uma fatalidade, felizmente não houve. As reivindicações do Alegre peço ao Prefeito Silvan para atender as mais necessárias como a limpeza da barragem e a reforma dos banheiros do mercado municipal. O Prefeito Silvan tem deixado a desejar lá no Distrito do Alegre. A Farmácia Básica está faltando alguns medicamentos. Por outro lado, os atendimentos exames de laboratório melhorou muito”, disse José Reis.

Vereador Carlito José Pereira

Carlito – PP. Usando o tempo de liderança disse, “O município criou as regras para o transporte escolar, então tem que cumpri-las, o município tem que fazer esse tipo de fiscalização. O acidente com o ônibus citado na tribuna pelo amigo José Reis, não teve maiores danos por conta da habilidade do motorista, mas mesmo assim, ficamos sabendo que se for trocar aquele ônibus por um amarelo da Prefeitura, esse motorista fica sem chance de trabalhar, porque ele não votou com o Prefeito Silvan. Já tivemos um incidente com um ônibus dos amarelos que são da Prefeitura, estava transitando e carregando alunos e estava com vidros quebrados, os alunos tinha que carregar cobertor para evitar vento e frio”, pontuou Carlito.

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento

Reginaldo Nascimento – PSB. Usando a tribuna disse, “Inicialmente parabenizou a equipe da Escola Tranquilino Torres pela iniciativa. Sobre o acidente do ônibus cheio de alunos quero dizer que foi lamentável, essa ocorrência que aconteceu com o ônibus carregado de alunos na Mandassaia do Alegre. Nós os vereadores temos que nos reunirmos e buscar fiscalizar melhor essas circunstancias, pois, o transporte escolar tem prioridade, por isso, não podemos deixar mais isso acontecer por falta de fiscalização nossa”, disse Reginaldo.

ORDEM DO DIA:

Foi colocado em votação os dois requerimentos o nº 007/2019 de autoria de Carlito e o 008/2019 de autoria do vereador José Reis, ambos foram aprovados por unanimidade.

PRÓXIMA SESSÃO

Encaminhamento para as Comissões emitirem parecer sobre o PL. nº 016/2019 para Construção de fossa séptica e o PL. nº 018/2019 Regulamentação de imóveis urbanos. Esgotado a pauta e nada mais havendo a se tratar o Presidente Maurilo Guilherme agradeceu a presença de todos e os convidou para vir sempre nas Sessões da Câmara. Em seguida deu por encerrado os trabalhos às 20h42min.,

Fotos: Oclides – JFC

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.