“Vice dos sonhos”: Vereadora Lúcia Rocha poderá ser cortejada por vários partidos da base e da oposição para eleições de 2024

A vereadora mais votada na última eleição municipal e a segunda candidata a deputada estadual mais bem votada em Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB), deverá ser o nome que vai movimentar o cenário político nas eleitos municipais de 2024.

A edil já tem o nome ventilado a concorrer como vice-prefeita no próximo pleito. Lúcia atualmente é a presidente municipal do MDB, um dos maiores partidos do Brasil, que faz parte da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula.

Apesar dos inúmeros rumores, a vereadora ainda se esquiva de qualquer definição sobre seu futuro. Lúcia já chegou a ser cotada até mesmo para uma candidatura a prefeita, mas parece cada vez mais perto de concorrer como vice.

Lúcia já está em seu oitavo mandato como vereadora e já foi candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) algumas vezes. No último pleito, ela ficou atrás apenas do deputado estadual reeleito e ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes (PT), obtendo mais de 25 mil votos.

Com seu desempenho eleitoral, somado à importância de seu partido, Lúcia deverá ser “cortejada” tanto por partidos da base, quanto da oposição. Até agora, o caminho que tem se formado é para que ela concorrer a vice na chapa encabeçada pelo PT, de saída o principal adversário da prefeita Sheila Lemos (UB).

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail