Vereador morre em naufrágio durante passeio em cidade de Santa Catarina
O vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 46 anos, é um dos mortos no naufrágio de uma embarcação de passeio em Laguna, no Sul catarinense. Barbosa atuava na Câmara de Caçador, no Oeste do estado. Ele e um homem de 29 anos não sobreviveram após o acidente, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (14). A identificação dele foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Na embarcação que naufragou, havia sete homens, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Quatro deles foram resgatados com vida, dois morreram e um continuava desaparecido até a publicação desta notícia. A Câmara Municipal de Caçador publicou uma nota oficial nas redes sociais, em que comunica “com pesar” a morte do vereador.
“Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes”, afirmou a Casa na nota.
Barbosa era o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Caçador e estava no primeiro mandato. Ele havia assumido como vereador na legislatura passada por quase dois anos na vaga do parlamentar Amarildo Tessaro, licenciado.
“Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas”, disse a Câmara em nota.
Comentários