Terreiro de candomblé fica destruído após ser alvo de vandalismo em Vitória da Conquista

Imagens do terreiro de Cadomblé destruido

Um terreiro de Candomblé na cidade de Vitória da Conquista, ficou destruído após ser invadido e alvo de vandalismo. Conforme informou a Polícia Civil da cidade nesta terça (3), o caso aconteceu no domingo (1º) e o suspeito foi identificado após deixar um documento cair durante a fuga. Ninguém foi preso.

A polícia não especificou qual documento foi encontrado. Entretanto, segundo os donos do imóvel informaram que dentro do terreiro foi achado o Registro Geral, mais conhecido como carteira de identidade, do suspeito.

No momento da invasão, a mãe de santo Simone Souza Oliveira, que também mora no local, havia saído com os filhos para uma confraternização. Ao chegar em casa, ela encontrou o imóvel revirado e as imagens dos orixás, panelas, prateleiras e até a geladeira destruídas.

“Eu não tenho palavras para isso, porque eu gosto de ajudar as pessoas. Eu só queria encontrar com ele [suspeito] e perguntar o que fiz para ele. Eu estou sem comer, sem forças”, lamentou a mãe de santo.

Além do terreiro, o suspeito, que não teve o nome divulgado, tentou invadir outras duas casas e danificou o portão de outro terreiro, localizado na mesma rua.

Segundo a polícia, ele mora na mesma rua em que os ataques foram registrados. A família de Simone trata o caso como intolerância religiosa. A polícia não detalhou o motivo pelo qual o homem não foi preso, já que ele foi identificado.

Casal sofre tentativa de homicídio ao sair de terreiro de candomblé em Brumado

Delegado titular da Delegacia Territorial de Brumado, Paulo Henrique Oliveira, informou que um casal foi alvejado por disparos de arma de fogo na região.

Ambos passaram por cirurgia no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e não correm risco de morte. Segundo o delegado, dois homens em uma moto teriam parado ao lado do veículo das vítimas e efetuado os disparos.

“Foi instaurado um inquérito policial e o caso está sendo investigado”, disse. Informações extras oficiais dão conta que o casal tinha acabado de sair de um terreiro de candomblé na localidade quando sofreu o atentado.

O veículo, modelo Gol branco, está retido no pátio da delegacia com várias perfurações. As testemunhas foram intimadas a prestar depoimento na unidade policial nesta quinta-feira (05).

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail