TEMPO QUARESMAL

Antônio Santana, Escritor, Poeta e Católico. Condeúba – Bahia.

A quaresma compreende um período de quarenta dias de quarta-feira de cinzas até a Páscoa de Jesus. Esse é um tempo que serve para refletir, jejuar, orar e fazer caridade aqueles que de auxílio necessitarem. Por isso, a Igreja Católica do Brasil, nos oferece uma grande oportunidade de olharmos com carinho e sensibilidade aos mais de 33 milhões de brasileiros que certamente não conseguem realizar três refeições diárias, bem como outros que nem uma refeição consegue fazer porque não tem o que comer.
Nesse sentido, a Campanha da Fraternidade de 2023, proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, apresenta o tema ‘Fraternidade e Fome”, e o lema ‘Dai-lhes vós mesmos de Comer” (Mt 14, 16). Uma excelente oportunidade para os cristãos católicos realizar nas suas respetivas paróquias momentos de discussão, de encontros e de partilha acerca da problemática da fome no Brasil.
Vale ressaltar, que o mesmo Deus do Passado que doou o seu próprio Filho para morrer na Cruz para nos Salvar, é o mesmo que hoje novamente oferece Jesus Cristo, o ressuscitado para tocar em nossos corações, para que tenhamos compaixão daqueles que estão sofrendo sem ter o pão de cada dia para se alimentar e alimentar os seus filhos em um tempo de tamanha dificuldade social. Então meus irmãos em Cristo, vamos procurar nessa quaresma estender as mãos e abrir os nossos corações para rezar, orar e ajudar a alimentar aqueles que tem fome.

Boa Páscoa a todos!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail