Reunião Inter-institucional debate sobre intolerância religiosa

Reunião Interinstitucional debate sobre intolerância religiosa em Brumado

Neste final de semana, o Centro Religioso Castelo Alto de Xangô, em Brumado, sediou um evento de significativa importância para a sociedade, durante o qual foram abordados temas como intolerância, racismo religioso e direitos de posse e propriedade.

Diversas autoridades foram convidadas para participar do encontro institucional, incluindo representantes da Defensoria Pública, autoridades judiciárias, Polícia Militar e o representante da Polícia Civil em Brumado. Um dos pontos altos do evento foi a intervenção do delegado Fábio da Silva Lago, que abordou a sua atuação em inquéritos policiais relacionados a casos de intolerância religiosa.

Na oportunidade, Lago destacou a natureza laica do Estado, reforçando que todos os indivíduos têm o direito fundamental de professar sua fé, independentemente da religião que seguem. Ele expressou firmemente sua posição contra qualquer forma de intolerância, seja ela religiosa, racial ou estrutural, enfatizando a importância de promover um ambiente de respeito mútuo e convivência harmoniosa.

Além disso, o delegado destacou o compromisso da Polícia Civil em tratar com máxima seriedade os casos de intolerância religiosa, assegurando que a instituição atuará com elevado padrão de excelência para proteger os direitos dos cidadãos. O tenente coronel Élson Pereira, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), pautou o seu discurso no respeito e proteção aos povos de matriz africana.

Com base na sua trajetória de vida enquanto homem negro, o Coronel ressaltou a necessidade da existência de projetos que tornem incisivas as demandas contra o racismo religioso. Para tanto, propôs a ronda solidária, dando ao debate um viés sobre resiliência e esperança de dias melhores.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail