Renata chora, Bonner se emociona e JN tem nove minutos de aplausos para Gloria Maria
“Jornal Nacional” desta quinta-feita (2) foi dedicado ao legado da jornalista e a quem ela era como pessoa
Após as reportagens, Renata Vasconcellos não conseguiu segurar as lágrimas. “Nós todos, colegas da Gloria, temos a consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura do que ela representa para a gente. Mas a gente tentou, né?”, disse ela, com a voz embargada. “A gente tentou”, respondeu William Bonner, que saiu do ar sem o tradicional “boa noite”.
Antes dos créditos finais, profissionais do jornalismo da Globo no Rio de Janeiro, em Brasília, em São Paulo, em Belo Horizonte, no Recife, em Londres e em Nova York bateram palmas para a jornalista por nove minutos, entre eles Pedro Bial, Fátima Bernardes, Maju Coutinho e Sandra Annenberg, espalhados nas redações da emissora.
Ex-globais também homenagearam Gloria Maria
Além dos atuais contratados da emissora carioca, chamou a atenção do público a presença (ainda que à distância) de antigos contratados, como Zeca Camargo, Ernesto Paglia, Isabela Scalabrini, Francisco José e Carlos Henrique Schroder. Eles participaram da homenagem como entrevistados, relatando momentos com a jornalista e destacando a admiração que nutriam por ela.
Comentários