PT de Vitória da Conquista dá pontapé inicial para escolha do seu candidato à Prefeitura em 2024
Dia 10 de fevereiro, aniversário de 43 anos do Partido dos Trabalhadores – PT, a direção executiva do partido em Vitória da Conquista, bancada de vereadores e os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira se reuniram para iniciar o debate sobre o nome do seu/sua candidato/a para as eleições municipais de 2024. Em entrevista, o presidente do PT Conquista, Isaac Bonfim, afirma que buscarão o consenso interno e acredita que a disputa será novamente polarizada.
De acordo com Isaac, o partido terá prudência no processo de escolha do seu candidato. “Já demos o pontapé inicial, vamos seguir conversando, amadurecendo o debate para chegar em um nome que seja consensual internamente no PT, e depois começar a dialogar com outros partidos aliados, progressistas da cidade”, disse. “Vamos ter prudência nesse processo. Não vamos demorar para mostrar para a cidade quem será o nosso candidato, mas também existe o tempo da política que precisa ser respeitado, não podemos ultrapassar esse tempo ou colocar simplesmente à frente”, completou.
Questionado sobre o possível cenário de disputa à refeitura Municipal em 2024, Isaac acredita que a polarização PT X Direita se manterá, assim como nas duas últimas eleições quando os candidatos foram Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB). “Temos um país dividido. Aqueles progressistas, que querem transformar o país, em um processo civilizatório; e o outro lado, daqueles que ao longo dos anos se reproduzem dentro da máquina estatal. Então vamos ter esses dois projetos políticos que vão se enfrentar em 2024”, afirmou. “Na minha opinião pessoal, a eleição será polarizada. Acredito que não há espaço, no momento, para uma terceira via em Conquista”, reforçou.
O presidente do partido falou ainda sobre “um partido mais maduro”. “Na minha opinião o PT chega com mais maturidade interna, mais possibilidade de debate. Talvez, com a definição do nome sem precisar de um processo interno de disputa”, pontuou.
Em suas redes sociais, Isaac também falou sobre a reunião com os companheiros e disparou críticas à atual gestão municipal. “2024 está logo ali e iremos debater com toda sociedade a cidade que queremos, porque sabemos que a atual não pode continuar”, escreveu.
Comentários