Prefeito de Juazeiro é condenado a prisão por ilegalidades com recursos públicos
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi condenado pela Justiça a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer ilegalidades com recursos públicos. Ao longo de 2010, o gestor remanejou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões.
Porém, os desembargadores substituíram a prisão pela perda do cargo e inelegibilidade e inabilitação para o exercício de função pública durante cinco anos, além do pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade. Nesta eleição, o comunista não será prejudicado, já que não tentará a reeleição.
Em março deste ano, o mesmo prefeito foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela prática de nepotismo com sua companheira, Zane Ellen Barbosa Nunes, para o cargo de assessora executiva e de Angelita Carvalho, sua irmã, para o cargo de chefe de gabinete. Ainda foram nomeados primos, esposas de primos e cunhada.
A PRATICA DO NEPOTISMO NA BAHIA AINDA É MUITO PRESENTE
É lamentável que em Juazeiro na Bahia ainda esteja acontecendo essa prática infame. Infelizmente vivemos sobre os olhares do coronelismo na Bahia e no Nordeste. Onde grande parte de prefeitos sem muita cultura assumem as prefeituras para beneficiar familiares e amigos, como se as prefeituras fossem as casas deles. Um grande equívoco desses coronéis ultrapassados, que continuam fazendo da política um grande mercado. A população pobre e humilde que os elege e os confiam, precisa de ser respeitada no uso do dinheiro público porque são impostos que se pagam. Parece que o CARÁTER e a MORAL no Brasil, andam de férias para políticos despreparados e sem vergonha na cara. O povo precisa urgentemente acordar para esse bando de picaretas que saem candidatos para roubarem as nossas cidades pobres do Sertão Baiano.
Isso é um absurdo está acontecendo na Bahia, no Nordeste e no Brasil em pleno século XXI. O NEPOTISMO, É CRIME!
Talvez alguns prefeitos tenham que voltar ao banco da escola para aprender a ler e escrever. Por isso, que eles não dão valor a educação das cidades porque não sabem o que é DEMOCRACIA.