“Precisamos combater o feminicídio e evitar a morte das nossas mulheres”, afirma delegada da mulher Christie Correia

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista entregou nesta quarta-feira , 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Diploma Loreta Valadares. A homenagem contempla mulheres que tenham prestado ou oferecem contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões de gênero no município.

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Christie Correia, esteve na cerimônia. Em entrevista ao Blog do Sena, ela falou sobre a importância da celebração. “É uma data muito representativa, em que a gente comemora tantas lutas, tantas conquistas e tantas vitórias”, disse.

A delegada fez ainda uma avaliação sobre suas dificuldades à frente da Deam. “Nossa maior dificuldade é conscientizar o agressor que ele precisa parar, e conscientizar a vítima sobre a importância do registro da ocorrência, porque é através desse registro que nós conseguimos quebrar o ciclo da violência. A violência tem ciclos, começa com uma ameaça, uma injúria e chega até o feminicídio. Evitar o feminicídio é o nosso objetivo”, ponderou.

Doutora Christie disse ainda que a data tem uma importância reflexiva. “O dia de hoje é importante para que possamos refletir sobre a importância da mulher, a importância de combater a violência contra a mulher, e sobre o sistema patriarcal. Os homens têm direitos, e as mulheres também têm direitos”, finalizou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail