Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana ao vencer o Athletico-PR

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já fazia mais de três meses que o palmeirense não experimentava a sensação de comemorar um título. Quarta conquista da Era Abel Ferreira, a inédita Recopa Sul-Americana, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, vem para exterminar esse ínfimo jejum e, mais uma vez, consagrar um grupo que tem “vencer” como palavra de ordem.

De acordo com o Uol Esporte, com um gol de Zé Rafael, aos 4, cobrando falta com perfeição, o Palmeiras abriu o placar e encaminhou a conquista. Aos 42, Danilo aproveitou o cruzamento por baixo na medida de Atuesta para dar números finais ao marcador. O colombiano, que havia acabado de entrar, roubou a bola no meio e foi até a linha de fundo na jogada.

Para um Allianz Parque com sua lotação máxima permitida, devido a protocolos relativos à covid, o Alviverde fez uma exibição segura, que poderia ter terminado com um placar muito mais largo, não fossem imprecisões nas horas de conclusão. Com a Recopa, Abel Ferreira chega ao seu terceiro título internacional com o clube alviverde, quarto no geral.

Para se ter uma ideia do que isso significa, o Palmeiras, sem contar torneios e festivais, tem seis títulos internacionais na sua história: Copa Rio (1951), Copa Mercosul (1998) e três Copas Libertadores (1999, 2020, 2021). Sim, Abel responde pela metade das conquistas internacionais do clube.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail