Ocupa UESB: administração da Universidade divulga nota pública
A administração da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou nesta segunda-feira (24) uma nota pública a respeito da ocupação da Universidade por estudantes que são contra a Proposta de Emenda Constitucional 241. Por meio da nota, a Uesb se solidariza “a todos os movimentos que estão acontecendo concomitantemente em todo país contra a PEC 241/2016”.
Segundo a Uesb, a PEC diminui os “investimentos para educação, em especial para educação publica superior. Quanto às consequências para esta última, nos posicionamos contrariamente à quaisquer ações que promovam o seu sucateamento e o seu papel como agente transformador da sociedade”.
Quanto ao funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas da Universidade, a nota afirma que “foi instituída uma comissão para dialogar com a coordenação geral do movimento com vistas à viabilizar a manutenção das atividades essenciais”. Desde a última sexta-feira (21), o campus de Vitória da Conquista está ocupado por estudantes, que além da PEC 241, são conta o Projeto de Leia “Escola Sem Partido” e a Reforma do Ensino Médio.
Assim, desde então, os portões da Universidade foram fechados e as atividades suspensas. Os campi de Jequié e Itapetinga, nesta segunda, também amanheceram com os portões fechados. Estima-se que mais de mil instituições estejam participando do ato em todo o Brasil.
Comentários