Movimento popular “ASFALTO JÁ!!!

Poeta, escritor e jornalista condeubense Leandro Flores

O Poema Estrada da Vergonha (vídeo abaixo), foi inspirado no trecho de 51 km sem pavimentação da BA-617, que liga os municípios de Condeúba à Caculé, cujo autor é o poeta e escritor condeubense Leandro Flores. Este trecho da estrada realmente foi pintado com muito esmero pelo Poeta Leandro Flores no estilo Cordel.

Podemos conferir no vídeo abaixo, pois, na época da seca os usuários tem que conviver com muitos buracos e poeira sem igual. Já no período das chuvas, quem se atrever usar esse trecho da estrada, vai enfrentar muitos buracos e lama como nunca visto, via de regra, ficam sempre atolados, os carros quebram e ficam a espera de socorro.

Senhor Governador deputados federal, estadual e demais autoridades. “A bola está com os Senhores”. Tenham compaixão desse grande numero de pessoas que usam esse trecho da Estrada BA-617, que faz a ligação entre os municípios de Condeúba à Caculé. Esse intervalo da estrada, não oferece nenhum conforto e muito menos segurança aos seus usuários.

Por outro lado, a estrada se encontra quase que preparada para receber a malha asfáltica, não há necessidade de construir pontes, muito menos fazer grandes aterros e também não haverá desapropriações, requisitos esses, que encarecem as obras. Esse asfaltamento está perfeitamente factível do ponto de vista técnico. 

Devido as muitas manobras escusas dos governantes passados sobre esse asfaltamento, sem nada de concreto ter acontecido até então, parte dos usuários desta importante rodovia, se irritaram e criaram em 2019 o “Movimento Popular Asfalto JÁ”!!! O qual teve muitas atividades até o começo do ano de 2020.

Por conta do momento de pandemia em que ainda vivemos, os trabalhos presenciais ficaram prejudicados. Num entanto o movimento continua firme e forte de forma virtual. Sempre tem acontecido reuniões e debates em torno deste assunto. Esperamos com muita ansiedade um “SIM” das autoridades para a realização desta obra o mais rápido possível, para botar um ponto final nessa estória mal contada. A final, foi ou não foi, asfaltada essa estrada? Confere no vídeo abaixo:

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail