Mortugaba: Sr. “Lozinho” partiu e deixou consternados parentes e amigos

 

Senhor Leonídio Cerqueira Cotrim, conhecido como Sr. “Lozinho”, morreu aos 96 anos de idade

Faleceu na noite de quarta-feira dia 21 de julho de 2021 às 21:00 horas, no Hospital Municipal de Caetité, o Senhor Leonídio Cerqueira Cotrim, conhecido como Sr. “Lozinho” aos 96 anos de idade. Ele viveu 96 anos e foi vítima da Covid-19. Seu corpo foi sepultado no dia (22/7) no Cemitério Municipal situado à Avenida Patrício Guerra em Mortugaba Bahia.

HISTÓRICO: – Leonídio Cerqueira Cotrim, conhecido como Sr. Lozinho, trabalhou por quase toda sua vida exercendo a profissão de Alfaiate. Lozinho foi pai, avô, irmão, tio, cunhado, sogro, bisavô de alguns e amigo de todos. A família Cerqueira entristecida pela partida de um dos seus filhos ilustre, o Sr. Lozinho, mas ao mesmo tempo, se alegra em saber que o céu acolhe um ser humano por excelência, que experimentou a vida em sua plenitude: nasceu, cresceu e, enquanto habitante da terra, tornou-se um homem íntegro em toda extensão da palavra.

FAMÍLIA: – Lozinho constituiu uma família que foi cuidada por ele com carinho especial. Casou-se com Adélia Coelho Cerqueira (in memorian) e teve seis filhos: Dolores, Gláucia, Nilza, Edvaldo, Regina e Geraldo além de 15 netos e 14 bisnetos. Para ele a família é o maior bem que um homem pode conquistar.

VIDA SOCIAL: – Leonídio participou ativamente da vida em sociedade, tendo realizado diversas atividades sociais, esportivas, culturais e religiosas. Cristão Católico fervoroso, temente a Deus. Contribuiu para o desenvolvimento da cidade sendo membro da Sociedade Caíres Melhoramentos.

Cotrim era amante da boa música e fez parte da primeira banda de música de Mortugaba. Tocava Clarinete e com esse instrumento alegrava eventos culturais e cívicos nas escolas municipais. Ele era conhecido como Lozinho, um apelido no diminutivo para um grande homem, que deixou um imenso legado de honradez e decência para seus familiares e toda a sociedade mortugabense.

Texto: Escrito por Nilza Coelho Cerqueira

Nós do jornal Folha de Condeúba deixamos nossos profundos sentimentos aos queridos familiares do Sr. Lozinho, por eles estarem passando essa terrível dor, pela perca irreparável desse ente tão querido! Que o bom Deus o tenha ao seu lado para eternidade. Descanse em paz Sr. Lozinho.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail