Morreu em São Paulo o condeubense Francisco de Souza Ormundo “Chiquinho”
Por Oclides da Silveira
Sra. Jasmira, seu filho Professor Toninho e Francisco o popular “Chiquinho”
estamos nos despedindo hoje de uma pessoa que foi de grande importância em nossa família ; faleceu ontem dia 24 de julho de 2017, o Sr. Francisco de Souza Ormundo aos 92 anos, conhecido popularmente como “Chiquinho”. Seu corpo será sepultado hoje 25/7 às 14.00 horas no Cemitério Parque dos Girassóis, onde seus familiares faz uma despedida de muitas emoções saudades e carinho, que Deus o ilumine para sempre com sua bondade uma pessoa que soube receber e ajudar todos que o procurassem, afirmou seu amigo e conterrâneo Jesuíno.
Francisco carinhosamente chamado de “Chiquinho”, foi um dos bravos desbravadores baiano que migrou para São Paulo ainda na década de 40 e lá se radicou trabalhou bravamente, criou e educou sua família de forma digna. Por tanto, o amigo “Chiquinho” acaba de deixar uma herança fabulosa aos seus descendentes, que foi a honestidade, lealdade e fidelidade impar, descanse em paz amigo!!!
“Chiquinho” deixou viúva a Sra. Jasmira Rosa Ormundo e os filhos: Antonio de Souza Ormundo, Osvaldo de Souza Ormundo, Rosana de Souza Ormundo, Jesuíno de Souza Ormundo e netos Victor Ormundo, Gustavo Ormundo, Marina Ormundo, Caroline Ormundo, Felipe Ormundo, Danilo Ormundo, Raphael Ormundo e o bisneto Caio Ormundo.
Nós do Jornal Folha de Condeúba deixamos nossos sentimentos à família enlutada por essa perda irreparável de um ente tão querido como era nosso amigo “Chiquinho”. Que o sempre bom Deus os conforte e o tenha ao seu lado para a eternidade.
Tio Chiquinho deixará saudades! A casa dele era o ponto de encontro no período das férias durante a nossa infância. Os adultos reuniam-se para jogar dominó e as crianças divertiam-se no quintal! Era o momento mágico do encontro com a família do meu pai em São Paulo.
Fico muito agradecido pelo belíssimo trabalho de publicidade prestado por você e equipe do jornal de Condeúba grande abraço do sempre amigo.
Pessoa muito importante na minha vida não só ele como seus familiares, obrigado tio Chico, que Deus na sua infinita graça te receba e te dê a devida morada. Obrigado Tio e aos filhos, netos e bisnetos meus sinceros sentimentos!
Obrigada pelo carinho e pelas palavras.
Realmente o Vô Chico foi um grande homem e um exemplo a ser seguido.
Saudades eternas.
Caroline Ormundo