Mãe e filho terão que se separar e ficar sem contato após incesto
A americana Monica Mares, de 36 anos, e o filho dela, Caleb Peterson, de 19, foram condenados pelo crime de incesto por um júri da cidade de Clovis, no Novo México, nos Estados Unidos. O casal, que foi assunto na imprensa internacional quando os dois assumiram o relacionamento, terá agora que se separar e ficar sem contato.
De acordo com a rede de televisão americana NBC News, Monica e Peterson se declararam culpados da acusação para conseguirem um acordo judicial e, assim, não ficarem presos. A condenação poderia chegar a 18 meses de detenção. Por ordem do juiz, divulgada na última quarta-feira, eles devem ficar um ano e meio sem se comunicar e serão acompanhados de perto por autoridades.
Depois, deverão ficar mais um ano e meio sem nenhum contato, mas sem acompanhamento. O juiz decidiu não prender mãe e filho porque nenhum dos dois tinha passagem pela polícia. Além disso, o magistrado sugeriu que eles procurem ajuda psicológica enquanto cumprem a pena em liberdade.
Monica e Peterson decidiram assumir a relação no ano passado para trazer à tona o que chamaram de “atração genética sexual”, após serem denunciados à polícia por um vizinho que descobriu o envolvimento entre eles.
Comentários