Liberado! Oficialmente a Campanha Eleitoral de 2024 para prefeito, vice-prefeito e vereadores

Por Paulo HenriqueEstá tudo liberado na campanha, propaganda, comícios e outros, desde que esteja dentro das normas do STE

Em Condeúba, assim como em todos os municípios do Brasil, começou oficialmente a campanha eleitoral neste dia 16 de agosto de 2024. São 45 dias para que os candidatos apresentem seus planos de governo e principais intenções para as prefeituras e Câmaras de suas cidades.

Prefeitos e vereadores serão eleitos ou reeleitos para mais um quadriênio de trabalho e, portanto, vale escolher bem o seu representante, olhar pra cada pleiteante e buscar a sua história de vida, sua postura na família, na sociedade, seu histórico de estudos, sua competência e sensibilidade humana. Enfim, não é hora de escolher sem pensar.

Cada cidade precisa de um bom gestor e as eleições de 2024 são oportunidades para elegermos prefeitos e vereadores que, de fato, queiram se comprometer com dias melhores para o seu povo.

Em Condeúba, a população irá acompanhar e participar de mais uma campanha, realizando a festa da democracia e expressando os mais sinceros sentimentos que podem brotar de um coração humano.
Esperamos uma caminhada harmoniosa, respeitosa e de alto nível, debatendo propostas, projetos e ideias, discutindo Condeúba, pensando o município e avaliando o que é preciso mudar, aprimorar, realizar, abolir, reinventar etc…

Que não seja uma campanha para dividir famílias e destruir amizades. Esse é o momento de comemorar a nossa democracia e escolher os nossos representantes. Afinal, não estamos numa guerra de ideologias e pensamentos, mas estamos numa eleição e as regras precisam ser cumpridas e respeitadas.
A Justiça Eleitoral acompanha todo o processo e legisla com firmeza, fazendo com que não haja tumultos, incoerências, desobediência da lei e da ordem pública.

Os participantes da campanha e seus partidos organizados no município, precisam de planejamento e responsabilidade, para realizarem uma campanha propositiva, sugestiva, capaz de ouvir o eleitorado de todos os setores da comunidade e seus principais segmentos.
Os gestos, os olhares, os abraços, os apertos de mão, os eventos, as caminhadas e carreatas, os comícios e os demais momentos da campanha, devem ser utilizados, tudo isso, a fim de ser uma maneira de reunir as pessoas, fortalecer os laços fraternos, pensar no coletivo e no bem comum.
Aos eleitores, um pedido de bom senso e cuidado. Se não quiser votar em ninguém, pense melhor e veja que a política é essencial para as pequenas e grandes transformações da sociedade.

Nada de trocar o seu voto por uma ideia sem credibilidade. Vote em quem você acredita e espera um resultado positivo. A gente vota em quem confia e isso é sério, muito sério mesmo.
Aos formadores de opinião, líderes comunitários, religiosos, professores, agentes de saúde e todos os influenciadores, vamos juntos levar a mensagem de que é muito importante o comparecimento nas sessões, no próximo dia 06 de outubro. Nada de justificar voto, nada de anular ou abster-se. Todos os cidadãos devem comparecer e escolher o seu governante local. Depois, só poderá cobrar, criticar e dar sugestões, quem votar e colaborar com a eleição. Um cidadão que não participa e renuncia o seu direito, perdeu a essência e não mais deveria viver em comunidade, em democracia: poder que emana do povo.

Portanto, sejam firmes em seus propósitos cívicos e compareçam maciçamente às urnas.
Que Deus nos abençoe! E que seja um momento forte de debater os problemas e encontrar os caminhos para solucioná-los.
Desejo boa sorte a todos os nossos candidatos!
Que o Senhor os iluminem!
Viva a democracia condeubense!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail