Ivan Cordeiro apresenta projeto voltado para crianças e adolescentes órfãos em decorrência de feminicídio
O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, bem como os altos índices de violência registrados na Bahia, apresentou projeto de Lei de criação do “Auxílio Amparo”, voltado para crianças e adolescentes que tenham ficado órfãos em decorrência de feminicídio.
Na proposição, o edil enfatiza que os filhos das vítimas deste crime têm encontrado sérias dificuldades para reconstruir suas vidas sem a presença materna, bem como em estabelecer novas relações, seja na esfera psicológica, social, afetiva e a financeira.
“Infelizmente, há 16 anos estamos sendo geridos pelo PT, um governo que colocou o nosso estado nos piores índices de segurança pública do Brasil. Diante deste descaso, precisamos pensar e indicar projetos que substituam essa falta de atenção do poder estadual, que tem o papel de combate à violência contra a mulher, mas também de mitigar impactos negativos em caso de crime decorrentes de tal evento por meio de benefícios sociais”, disse Ivan.
A Bahia é o estado do Nordeste com o maior número de feminicídios. Além disso, também tem uma taxa de crimes contra a vida da mulher maior do que a do Brasil. De acordo com dados do Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o estado baiano tem 1,4 feminicídios a cada 100 mil mulheres, enquanto o Brasil tem 1,3 casos.
Comentários