Isaquias Queiroz é o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas na mesma Olimpíada
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, neste sábado (20), conquistaram a medalha de prata na canoa dupla. Os brasileiros, que ditaram um ritmo forte durante toda a prova, acabaram sendo superados pelos alemães Brendel e Wandrey no final e ficaram com o segundo lugar.
Com o feito, o atleta baiano, que já havia conquistado uma prata e um bronze na canoa individual, é o primeiro atleta da canoagem a ganhar três medalhas em uma mesma olimpíada e também primeiro do país em todas as modalidades.
“Me sinto muito feliz. Mas não é só de mim. A minha equipe toda está de parabéns”, disse Isaquias, ao canal SporTV. Com os prêmios somados pelo atleta, o Brasil tem 16 medalhas até o momento. São cinco ouros, seis pratas e cinco bronzes.
*Com informações do Bahia Notícias
Não é a pobreza que faz o homem mais capaz ou menos capaz, mais a vontade e a determinação de querer vencer. Os nossos atletas, principalmente das periferias das pequenas e grandes cidades da Bahia e do Rio de Janeiro, mostraram na prática sobre este comentário. Morar numa cidadezinha do interior para nós é um orgulho, e para a mídia e o mundo uma dúvida de medalhas e eles (as) se superaram no momento certo da competição dentro de suas modalidades. Venceram o preconceito da pobreza, da simplicidade e buscaram a todo instante o ouro para a nossa Bahia e o nosso Brasil. Resta-nos apenas parabenizá-los pelas brilhantes conquistas realizadas nas olimpíadas do Rio-2016. Esperamos com isso, que o Brasil possa investir cada vez mais nos esportes amadores como promessas de atletas para o futuro.