Em meio ao racionamento, servidores da Embasa realizam paralisação

Func EmbasaUma paralisação de 24 horas irá atingir todas as unidades da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) nesta terça-feira (12). Os trabalhadores tentam aprovar um acordo coletivo superior a 4%, oferecido pela direção da empresa.

“Em reunião realizada na última segunda (4) a direção da empresa não apresentou proposta diferente da anterior (4% de reajuste salarial e “congelamento” das demais cláusulas econômicas). Alegou que não teve autorização do governo. Isso foi considerado um desrespeito, daí a decisão de paralisar os serviços na semana que vem”, apontou o Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do estado (Sindae).

Em Vitória da Conquista, a paralisação afetará o atendimento ao público. Somente o posto de atendimento do SAC estará funcionando. No entanto, as equipes de rua irão trabalhar.

Racionamento
Desde o dia 23 de maio, Conquista enfrenta o seu terceiro racionamento de água. O calendário de abastecimento, com três dias com e três dias sem água, tem atrapalhado o dia a dia da população e aumentado a procura pelo serviço de atendimento da Embasa. Segundo a empresa, o número de ligações no teleatendimento (0800 0555 195) aumentou consideravelmente, o que tem causado congestionamento das linhas.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail