Doutor Maurílio Lemos, prefeito de Cândido Sales, toma posse como presidente do Consórcio que administra a Policlínica Regional de Saúde
A segunda-feira (22) foi um dia importante para a Políclinica Regional de Saúde, a nova presidência do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga (Civista) foi empossada. O prefeito Maurílio Lemos (PSD) de Cândido Sales foi eleito como presidente e o prefeito Lélio Júnior (PT) de Jânio Quadros como vice.
Doutor Maurílio Lemos substitui do prefeito de Encrizilhada, Doutor Lei, que havia sido eleito para o biênio de 2022-2024. As eleições para a nova presidência foi eleita em junho desse ano com a participação dos prefeitos que integram o Cisvita.
Em entrevista ao Blog do Sena, Doutor Maurílio falou sobre a emoção de tomar posse e de gerir um equipamento tão importante para a saúde de toda a região. “Foi um dia muito especial na minha vida e eu com muita honra recebi posse hoje como presidente da Policlínica ao lado do parceiro Lélio. Nós estivemos lá, com essa nova missão, para poder continuar tocando esse instrumento tão importante para a saúde, e não só de Conquista, mas de toda a região Sudoeste da Bahia. São uns 29 municípios que dependem muito da Policlínica, esse instrumento que veio para poder revolucionar toda a medicina, o suporte de saúde para o nosso povo aqui da região”, afirmou.
O gestor também relembrou sua formação em Medicina e falou sobre a importância de ter alguém da área da saúde à frente do equipamento. “Nós enxergamos isso com um ponto muito positivo, porque eu sou da área, médico de formação, levo a saúde muito a sério, e eu acredito que agora com essa responsabilidade maior, tenho que buscar ainda mais recursos no meio político, junto ao nosso governo do Estado, para que nós possamos trazer políticas inovadoras, ainda melhores para poder dessa assistência ao povo do sudoeste, uma missão também de grande honra da Policlínica”, ponderou.
A Policlínica Regional de Saúde conta com dezenas de especialidades médicas, oferta de exames de imagem como ressonância magnética, tomografia computadorizada, holter e também pequenas cirurgias. Atualmente, a população de 28 munícipios, compõe o Civista, são atendidas na Políclinica.
O equipamento foi construído pelo Governo do Estado e foram investidos R$ 22,2 milhões na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.
Comentários